Menu

O que esperar do Atlético após derrota no Campeonato Brasileiro?

19/08/2019 às 19:44
Tempo de leitura
2 min

Após a derrota para o Athlético-PR por 1 a 0 no último sábado (17), o Galo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, em que enfrenta o La Equidad da Colômbia, nesta terça-feira (20) na Arena Independência. O torneio continental, cada vez mais, torna-se a opção mais viável para o Atlético conquistar um título e se classificar para a Libertadores do próximo ano.
O adversário do Atlético nas quartas de final da Sul-Americana é um time um pouco desconhecido no continente. O La Equidad teve apenas cinco participações no torneio, mas nunca chegou perto de uma final. Com isso, a equipe colombiana tem o atual confronto com o Galo como sua melhor campanha na história da competição.
Além disso, o time vem mal no campeonato nacional, ocupando a 19° colocação, com quatro derrotas, um empate e uma vitória, totalizando quatro pontos em 18 disputados. Bem diferente do time mineiro que ocupa a 4° colocação no Campeonato Brasileiro e soma 27 pontos em 45, tendo oito vitórias, três empates e quatro derrotas.
O Atlético precisa saber que seu elenco é altamente superior ao do adversário e que, também, é um time de muito mais tradição em torneios continentais. O Galo joga o primeiro jogo em casa e é preciso que a equipe treinada por Rodrigo Santana não cometa o erro de subestimar o La Equidad. É preciso foco para que o alvinegro de Minas já dê um passo para as semifinais no primeiro jogo em casa.

Oferta à Yony González

O alvinegro de Minas fez uma oferta ao empresário do atacante Yony González. O jogador tem contrato com o Fluminense até o fim deste ano. Com isso o Atlético tenta contar com o atleta para o ano que vem. Entretanto o Tricolor carioca já mostrou interesse na permanência de Yony e já se reuniu com os seus representantes para tentar a renovação de contrato.

Yony González tem 38 jogos e 15 gols pelo Fluminense em 2019. O atacante já passou pelo Junior Barranquilla da Comlômbia entre os anos de 2016 a 2018, quando jogou com o jogador do Atlético, Yimmi Chará.

COMENTÁRIOS