Diretamente dos anos 90 para 2019, a Melissa Patrik Cox é um clássico repaginado que homenageia um dos designers mais influentes da época: o Patrick, que é uma inspiração para estilistas como Vivienne Westwood e John Galliano. O designer chagou com tudo, seu calçado “Wannabe” foi cobiçado por Victoria Beckham e virou um hit das Spice Girls.
Os calçados de Patrick eram desejados por artistas como Elton John, Madonna, Kylie Minogue e fez parte de um clipe do rei do pop Michael Jackson.
As lojas de calçados do canadense viviam cheias, as pessoas faziam filas quilométricas para comprar os sapatos por ele assinado, e o valor não era nada barato.
Para homenagear o ícone da moda, a Melissa criou uma sandália com salto transparente e transportou para dentro do salto três grandes metrópoles: São Paulo, Londres e EUA.
Um salto ganhou a Torre Westminster, que faz referência a Londres, outro está a Estátua da Liberdade, fazendo menção aos EUA, e por último São Paulo, que também recebeu homenagem da marca, com corações coloridos e cromados.
No Brasil, o modelo que está sendo comercializado é a Melissa Patrick Cox São Paulo (como corações). Ao todo são quatro opções de cores: preto opaco, rosa ff op, Laranja tp e verde fresh doch tp. As numerações vão do 33 ao 40.
A Patrick vem ganhando público e crítica no meio fashion. Ela já foi exposta nos maiores desfiles mundiais, como a São Paulo Fashion Week (SPFW), por exemplo.
As melisseiras de plantão piraram no lançamento. E você leitora do Mais Minas, aprova a nova sandália da Melissa? Espero que como eu Patrick Cox tenha te inspirado, beijos e até a próxima!