Ultimate magazine theme for WordPress.

Onça Parda é capturada em escola de Ipatinga; veja fotos

Uma ocorrência inusitada chamou a atenção do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quinta-feira (9): uma onça parda apareceu numa escola, no bairro Caravelas, em Ipatinga, cidade localizada na região do Vale do Aço. A operação de captura da onça durou mais de 11 horas e contou com a presença de 12 militares Polícia Militar de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, além de uma equipe do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus).

Tudo começou ainda de manhã, quando o animal invadiu uma casa e ficou dentro de uma casa de cachorro, mas fugiu antes da chegada dos militares. A busca pela onça então se iniciou, até o felino ser visto por populares próximo a uma escola.

Por volta das 18h, após todo um trabalho em conjunto, os militares conseguiram encurralar a onça parda num beco e sedá-la, para que esta fosse capturada em segurança. Os muitos cidadãos que acompanharam a operação, comemoraram o desfecho positivo.

De acordo com os militares, o animal provavelmente usou um corredor de mata para chegar até a escola. A onça parda era jovem e foi encaminhada à USIPA, ficando sob cuidados médicos veterinários antes de ser liberado em um local a ser definido pelo Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF).

O Corpo de Bombeiros faz um alerta para que, em casos como esse, as pessoas não se aproximem do animal e liguem para o 193.

Veja fotos:

Veja também: Bombeiros resgatam cão em margem do rio em Contagem; veja vídeo

Comentários do Facebook