Menu

Programa Talento Infinito: oportunidades de estágio para estudantes de gênero feminino na Hydro

09/11/2023 às 16:02
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação via Ibram
Foto: divulgação via Ibram

Estudantes universitárias que se identificam com o gênero feminino têm agora a oportunidade de concorrer a vagas de estágio nas diversas unidades da Hydro no Pará, incluindo Alunorte, Albras e os escritórios corporativos em Belém e no Rio de Janeiro. As inscrições para o programa Talento Infinito estão abertas até o dia 30 de novembro.

Para participar, é necessário estar cursando Ensino Superior a partir do 4º semestre, ter disponibilidade de seis horas diárias e possuir conhecimento intermediário em inglês. Estudantes de mais de 25 cursos de graduação podem se candidatar, e a lista completa está disponível no site do programa. O processo seletivo compreende etapas online, como testes e dinâmicas, seguidas por entrevistas presenciais.

Esta é a quarta edição do programa, que foi reconhecido com o primeiro lugar no Prêmio IEL de Talentos 2023 na categoria “Empresa Inovadora – Grande Empresa”. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA), responsável pelo prêmio, destaca anualmente as melhores práticas de estágio implementadas por empresas e instituições de ensino no Pará. “Nosso objetivo é proporcionar desenvolvimento, oferecendo formação em novas habilidades e competências para o mercado corporativo. As vagas afirmativas fazem parte da nossa estratégia de garantir a participação das mulheres no mercado de trabalho e assegurar uma organização mais diversa e inclusiva”, comenta Pamela Seabra, gerente de Recrutamento e Seleção da Hydro.

As selecionadas receberão bolsa de estágio compatível com o mercado, além de benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde e seguro de vida. O estágio tem a duração de um ano, podendo ser renovado por mais um ano se a estagiária ainda estiver na graduação. Ao final do programa, é entregue um certificado de participação. A previsão é que as selecionadas iniciem as atividades nas empresas a partir de abril de 2024.

Clique para se candidatar!

Talento Infinito: Investindo no Desenvolvimento de Jovens em Parceria com o IEL/PA

O Talento Infinito é uma iniciativa em parceria com o IEL/PA, integrante do Sistema “S”, que busca promover a interação entre Escola e Empresa por meio de diversos programas, incluindo estágios supervisionados para estudantes. Estruturado para contribuir efetivamente para o desenvolvimento de jovens, o programa oferece treinamentos, mentorias, e reuniões mensais com o setor de Recursos Humanos. Os estagiários têm a oportunidade de desenvolver projetos de melhoria em grupo ao longo de sua trajetória na Hydro. Além do programa de estágio, a empresa também investe no desenvolvimento de jovens talentos por meio de programas voltados para aprendizes e trainees.

Promovendo a Diversidade com o Programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento (DIP)

O DIP da Hydro reflete o compromisso da empresa em promover mudanças positivas na sociedade. Com a meta de aumentar a representação de mulheres para 25% até 2025, o programa visa à inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS em todos os processos seletivos. Além disso, busca realizar uma transformação na cultura da empresa ao integrar pessoas com deficiência (PCD), de diferentes raças, etnias e da comunidade LGBTQIA+.

COMENTÁRIOS