Menu

Oportunidades de trabalho na Serra do Gandarela

29/03/2019 às 12:29
Tempo de leitura
2 min

O ICMBIO está realizando um processo para seleção de dez brigadistas e dois chefes de esquadrão para atuação no Parque Nacional da Serra do Gandarela, em Minas Gerais. Para participar do processo, é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Os interessados devem realizar inscrição, no período de 01 a 10 de abril de 2019, de segunda a sexta-feira, nos horários de 09h às 12h e de 14h às 17h, no Escritório do Parque na rua Afonso Pena, S/N, Prédio do CSU, 2° andar, Rio Acima. A inscrição é gratuita.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3545-1883 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre o Parque Nacional da Serra do Gandarela

O Parque Nacional (Parna) da Serra do Gandarela, criado em 13 de outubro de 2014, constitui-se importante área de conservação ambiental no coração do Quadrilátero Ferrífero e na porção sul da Cadeia do Espinhaço, a 40 km de Belo Horizonte/MG.

O parque apresenta um conjunto cênico de exuberantes serras, rios e cachoeiras. A vegetação é composta de um dos mais contínuos fragmentos de Mata Atlântica de Minas Gerais e formações do cerrado, como os campos rupestres ferruginosos e quartizíticos, além de cangas ferruginosas.

O Parna se destaca também por representar significativas áreas de recarga de aquíferos, com grande ocorrência de córregos e rios que drenam para as bacias dos rios Doce e das Velhas, tomando-se estratégico para o abastecimento presente e futuro da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Esse fator também contribui para a ocorrência de dezenas de cachoeiras, que compõe uma esplêndida beleza cênica e oferecem opções de turismo e lazer gratuitos para a população local e da Região Metropolitana.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:43