Menu

FAOP abre processo seletivo para supervisor técnico de ofícios tradicionais da construção civil

19/07/2019 às 10:00
Tempo de leitura
3 min

Está aberto, pela Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, o processo seletivo simplificado para contratação de supervisor técnico de ofícios tradicionais da construção civil. A vaga, para atuação na Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana, é destinada a profissionais com ensino superior completo em Engenharia Civil ou em Conservação e Restauro; com experiência em conservação e restauro de bens imóveis nas áreas de carpintaria, cantaria, alvenaria, ferragem e pinturas tradicionais. Os candidatos também devem comprovar experiência de, no mínimo, 18 meses na supervisão ou coordenação de cursos de formação técnica ou superior.

As inscrições são gratuitas, vão de 18 a 24 de julho, e devem ser feitas pessoalmente ou por procuração, em Mariana, na Escola de Ofícios Tradicionais (Rua Cônego Amando, 278, Bairro Chácara); ou, em Ouro Preto, na Casa do Rosário da FAOP (Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário). O horário de atendimento é de 9h às 12h, e de 13h às 17h; de segunda a sexta-feira.

O processo de seleção se dará em duas etapas: análise de currículo e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será divulgado no dia 9 de agosto de 2019 no site da FAOP e também no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

O edital completo, a ficha de inscrição e demais anexos se encontram no site www.faop.mg.gov.br. Outras informações pelo e-mail[email protected].gov.br ou telefone (31) 3552-2480.

Sobre a Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é um projeto desenvolvido pelo Instituto Pedra, com patrocínio do BNDS, apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, do Iphan e da Arquidiocese de Mariana. O seu objetivo é incentivar a diversidade econômica e a perpetuação dos saberes e dos fazeres do município, valorizando a identidade e a cultura local. Pela Escola serão oferecidas, gratuitamente, 20 vagas para os cursos de alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pinturas tradicionais, o que beneficiará 100 alunos por semestre. Além das aulas teóricas e práticas ligadas aos ofícios, os estudantes irão receber aulas complementares e realizarão trabalhos de campo. Os cursos terão início em agosto. Outras informações pelo site www.escoladeoficios.org.br.

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP é a responsável por desenvolver toda a gestão pedagógica Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana. Juntamente com o Instituto Pedra, a Fundação assina o Projeto Político Pedagógico da Escola, além de ser a responsável pela seleção e contratação dos mestres e professores.

COMENTÁRIOS