Samarco tem vagas abertas em Mariana e Ponte Nova

Samarco tem vagas abertas em Mariana e Ponte Nova
Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

A Samarco está com novas oportunidades profissionais nas cidades mineiras Mariana e Ponte Nova. Desta vez, a mineradora oferta vagas para as funções de técnico de mineração, eletricista, analista de contratos e analista de desenvolvimento socioinstitucional.

Para o cargo de técnico de mineração, a Samarco requer os seguintes requisitos: formação técnica em Mineração; experiência em atividades de Operação e Infraestrutura de Mina a céu aberto; vivência com processos de lavra, desmonte mecânico, escavação, carregamento, transporte de minério, estéril e rejeito, disposição em pilhas e execução de atividades periféricas relacionadas à construção e manutenção de vias acessos, drenagens superficiais, manutenção de taludes, pilhas de estéril, pilhas de minério e de rejeito de acordo com os padrões operacionais estabelecidos, visando assegurar o atingimento das metas de qualidade, produção, custo, segurança e meio ambiente; necessário registro no CFT e conhecimento pacote Office intermediário.

A vaga de eletricista tem como requisitos os seguintes pontos: formação técnica em elétrica, eletrônica, eletroeletrônica e cursos afins; CNH B; experiência em manutenção corretiva e preventiva em equipamentos elétricos do processo de Utilidades, motores, linhas de distribuição de energia 13.8KV, Compressores; prática com sistema de bombeamento de água, sistema de geração de ar comprimido, inversores de frequência, etc; conhecimento com leitura e interpretação de esquemas elétricos.

O cadastro nas vagas se encerram no dia 1/12/2020. Ambas as oportunidades estão disponíveis para a cidade de Mariana.

Em Ponte Nova, a Samarco tem uma vaga aberta para o cargo de analista de contratos, que exige os seguintes pré-requisitos dos profissionais interessados: formação superior completa em Engenharia Civil, Mecânica ou Elétrica; vivência com gestão de contratos/medições em obras de construção civil e eletromecânica de grande porte; necessário pacote Office avançado e conhecimento em SAP.

O cadastro nessa vaga se encerra no dia 30/11/2020.

Na semana passada, também para a cidade de Mariana, a empresa abriu uma vaga para o cargo de analista de desenvolvimento socioinstitucional. O prazo para candidatura na vaga é até o dia 24 de novembro.

Como se candidatar

Os interessados em algum das oportunidades disponíveis na Samarco devem acessar a página da empresa no site VAGAS, ou clicar aqui para acessá-la.

Samarco volta a operar em 2020?

A crise sanitária causada pelo novo coronavírus, em todo o mundo, não atrapalhou, até o momento, os planos da Samarco de voltar com suas atividades operacionais em Mariana-MG no final do ano de 2020.

A mineradora, que mantém algumas atividades como a de manutenção de equipamentos e realização de obras para que não haja barragem de rejeitos na nova operação, em Germano, informou à redação do Mais Minas que a “previsão de retomada operacional está mantida para o final do ano e ocorrerá após a implantação do sistema de filtragem de rejeitos, em andamento, e conclusão das atividades de prontidão operacional”.

Saiba mais

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org