Menu

Samarco abre vagas em Mariana para profissionais com nível técnico e superior

22/11/2021 às 15:15
Tempo de leitura
2 min
Complexo de Germano - Foto: Otávio Honorato/Samarco
Complexo de Germano - Foto: Otávio Honorato/Samarco

A mineradora Samarco voltou a abrir vagas de emprego em Mariana no início desta penúltima semana de novembro de 2021. Pelo site VAGAS, a empresa, que em dezembro de 2020 retomou suas operações, está com oportunidades disponíveis para supervisor de produção e eletricista de manutenção.

Para o cargo de supervisor de produção, a Samarco requer formação superior em Engenharia Metalúrgica, Produção, Minas, Química ou Administração, e experiência em processos de usina de pelotização (operações unitárias como: Espassamento, Filtragem á Vácuo, Moagem e mistura, Pelotamento, Forno de pelotização). Também é necessário vivência em supervisão das rotinas de produção, gestão de equipe e processos.

Além dos requisitos obrigatórios, é desejável que o profissional que se interesse pela vaga tenha pós-graduação/MBA na área de gestão e nível de Inglês avançado. Aqui você pode se candidatar na vaga.

Para o cargo de eletricista de manutenção, a empresa requer formação completa em curso técnico em alguma das seguintes áreas: Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica ou Eletromecânica. O cargo ainda tem como requisitos obrigatórios possuir experiência em manutenção preventiva e corretiva em motores, CCMs baixa e alta tensão e inversores de frequência, além de conhecimento em leitura e interpretação de esquemas elétricos, instrumentação e automação e NR-10 como documento necessário. Aqui você pode se candidatar na vaga.

Samarco atinge 26% da produção que tinha antes do desastre em Mariana

Após cinco anos de inatividade por causa da tragédia do rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, em nove após o retorno das operações, a Samarco já atingiu 26% do nível de produção que tinha antes do desastre, ocorrido em 2015.

Até setembro de 2021, a mineradora produziu 5,8 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro. Em 2015, no mesmo período, foram produzidas 21,4 milhões de toneladas. A expectativa da Samarco é alcançar 8 milhões de toneladas no fechamento de 2021.

Veja mais informações sobre essa notícia.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:31