Menu

Concurso CEASA (SC): edital, vagas e requisitos

25/01/2023 às 18:13
Tempo de leitura
2 min
Agências de 27 estados brasileiros receberão vagas. Foto: ilustrativa/Canva
Agências de 27 estados brasileiros receberão vagas. Foto: ilustrativa/Canva

A banca responsável pelo concurso Ceasa SC 2023 será a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (Fepese). Isso foi anunciado no Diário Oficial na última sexta-feira, 20 de janeiro.

Agora, a Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa SC) trabalhará com a Fepese para finalizar o cronograma de seleção. O próximo passo é a publicação do edital, mas a data ainda não foi divulgada.

Em meados de 2022, a autorização para o concurso Ceasa SC foi dada. O objetivo do concurso é preencher sete vagas disponíveis, divididas entre cargos de nível médio e superior.

As oportunidades são para as seguintes qualificações:

Nível médio

  • Auxiliar administrativo – 2 vagas;
  • Orientador de mercado – 3 vagas;
  • Técnico agrícola – 1 vaga;

Nível superior

  • Contador – 1 vaga;

Vale ressaltar que os cargos disponíveis no concurso Ceasa SC são para atuação nas unidades de Tubarão e São José. Ainda não foi revelado o valor dos salários para esses cargos.

Quando foi o último concurso da Ceasa em Santa Catarina (SC)?

A última vez que a Ceasa SC realizou um concurso foi em 2014, quando o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) foi contratado como banca organizadora. O concurso ofereceu vagas para nível médio, como auxiliar administrativo, técnico agrícola e orientador de mercado e para nível superior, administrador, advogado, contador e engenheiro-agrônomo.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva que cobrava conhecimentos em língua portuguesa, informática, raciocínio lógico matemático e específicos para o cargo pretendido. O concurso previsto para 2023 deve oferecer vagas semelhantes.

Informações extras sobre o edital

De acordo com a Fepese, a estimativa é que o edital seja publicado em alguns meses. Portanto, é necessário você estar atento nas divulgações aqui no Mais Minas. Afinal, temos uma editoria especializada em concursos públicos para você conferir os principais concursos, vagas de emprego, bem como suas informações (edital, vagas, requisitos e mais).

Ainda de acordo com a Fepese, a prova Objetiva vai ser composta de 2 tetes: Uma Prova de Conhecimentos Gerais e Prova de Conhecimentos Específicos. Assim como ocorreu no concurso de 2014. Então, já sabe, bons estudos!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 25/01/2023 às 18:14