Menu

Oportunidade: IBGE divulga processo seletivo para 400 vagas

13/06/2019 às 13:20
Tempo de leitura
2 min

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), havia anunciado no dia 07 de junho, uma previsão de concurso com 400 vagas. Agora, a oportunidade é iminente. Isso porque foi publicado ontem (12), no Diário Oficial da União, o extrato do contrato com a empresa ACOP. Ela será a banca organizadora do processo seletivo do IBGE.

As vagas serão de preenchimento temporário para o cargo de Analista Censitário, com duração de um a dois anos. Os selecionados serão responsáveis por atuar nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, no censo demográfico de 2020. Os candidatos poderão ser contratados já esse ano, a partir de setembro, com as vagas distribuídas entre todas as capitais do país, inclusive no Distrito Federal.

A remuneração para a mesma vaga no ano de 2017, era de R$ 4 mil. Portanto, a previsão é que remuneração gire entorno do mesmo valor neste ano.

Para se candidatar, é necessário possuir ensino superior, mas mais informações serão divulgadas no edital. Dessa forma, os interessados em se preparar para o concurso podem estudar com base em outros concursos organizados pela empresa.

Mais informações sobre a contratação podem ser obtidas no PCI concursos.