Menu

João Dória anuncia contratação de mais de mil profissionais da saúde em SP

20/04/2020 às 16:42
Tempo de leitura
2 min

O Governo do Estado de São Paulo contratará 1.185 profissionais na área da saúde. Os profissionais têm a missão de ajudar no combate ao coronavírus. As informações são do Gran Cursos Online. Ao todo, serão contratados técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, oficiais de saúde e assistentes sociais. 

De acordo com o governador João Dória, em coletiva de imprensa, de imediato, o estado fará a convocação de 260 profissionais aprovados em concursos públicos anteriores, que vão iniciar os trabalhos já nesta quarta-feira, dia 22 de abril, e em seguida, vai realizar processo seletivo emergencial para a contratação adicional de 925 profissionais. As contratações são para suprir as lacunas de vagas em hospitais e centros de atendimento.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas, e ficarão disponíveis até o dia 22 de abril. Os profissionais contratados iniciarão suas atividades no dia 1º de maio, com duração de contrato de 12 meses. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br.

A oferta é de 20 vagas para Agente Técnico de Assistência à Saúde (Assistente Social), 245 para Médico (Especialidade: Clínica Médica), 30 para Oficial de Saúde e 630 para Técnico de Enfermagem.

Para mais informações, acesse aqui o edital.