Menu

Fhemig faz chamamento emergencial de médicos e técnicos em enfermagem

24/04/2020 às 07:00
Tempo de leitura
2 min

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu nesta sexta-feira (24) um chamamento emergencial para a seleção de médicos e técnicos em enfermagem que atuarão de imediato no Hospital Alberto Cavalcanti, localizado em Belo Horizonte. As vagas a serem preenchidas são temporárias, para atenderam demanda de pacientes que contraírem o novo coronavírus.
Estão sendo disponibilizadas 23 vagas, sendo 14 destinadas a médicos nas especialidades: Terapia Intensiva, Infectologia, Clínica Médica e Anestesiologia. Outras 9 vagas serão preenchidas por Técnicos em Enfermagem.
Confira os pré-requisitos para médicos:
Conclusão do curso de graduação de nível superior em Medicina em instituição de ensino reconhecida pelos sistemas federal ou estaduais de ensino e devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais – CRMMG, ACUMULADO com Certificado de Conclusão da Residência Médica ou Especialização Latu Senso ou Título de Especialidade Médica emitido pela Associação Médica Brasileira – AMB (original e cópia), nos termos da Resolução CFM nº 1.845/2008, publicada em 17/07/2008, em Terapia Intensiva ou Infectologia ou Clínica Médica ou Anestesiologia, devidamente registrada no Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais – CRM-MG. NÃO SERÁ aceito que a referida especialidade ainda não esteja registrada no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais – CRMMG.
Pré-requisitos para técnicos em enfermagem:
É necessário possuir conclusão de curso de educação profissional, de nível médio, na forma da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, correspondente à área de Técnico em Enfermagem, concluído em instituição de ensino reconhecido pelo sistema federal ou pelo sistemas estaduais ou municipais de ensino, e pelo MEC, e registro no respectivo Conselho de Classe do Estado de Minas Gerais.

Como se inscrever no chamamento da Fhemig

Os interessados poderão se inscrever entre às 8h do dia 24 de abril até às 17h do dia 28 de abril. Toda documentação solicitada deve ser enviada para o e-mail o e- mail
[email protected]. O edital completo pode ser acessando através do site da Fhemig.

COMENTÁRIOS