Os processos seletivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contratação de agente censitário e recenseador oferecem vagas para as cidades mineiras de Itabirito, Mariana e Ouro Preto.
Para Itabirito, há quatro vagas para o cargo de agente censitário supervisor e uma para agente censitário municipal. Para o cargo de recenseador, há 43 vagas para trabalho temporário no município.
Para Ouro Preto são ofertadas 68 vagas e para Mariana o IBGE disponibilizou 56 oportunidades.
Inscrições do Processo Seletivo do IBGE
As inscrições para os cargos de agente censitário supervisor e agente censitário municipal começam nesta sexta-feira (19) e vão até 15 de março. Já para Recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março. O Cebraspe é a empresa organizadora dos processos seletivos e que será responsável por receber às inscrições dos candidatos.
Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 39,49 para ACM e ACS, e de R$ 25,77 para recenseador. Essa taxa poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.
As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.
Todas as informações sobre os processos seletivos do IBGE estão disponíveis neste link.
O quadro total de vaga para todo o país podem ser consultados nos links abaixo:
- Quadro de vagas de recenseador
- Quadro de vagas de agente censitário municipal e agente censitário supervisor