Menu

Concurso público em Itabirito deve oferecer mais de 400 vagas em 2023

No início desta semana, a primeira do ano de 2023, por meio da Secretaria de Administração, o município deu entrada nos tramites necessários para a realização o certame
06/01/2023 às 19:32
Tempo de leitura
2 min
Foto: Sanderson Pereira/PMI
Foto: Sanderson Pereira/PMI

A Prefeitura de Itabirito está preparando um novo concurso público para o preenchimento de mais de 400 vagas na administração direta e indireta. No início desta semana, a primeira do ano de 2023, por meio da Secretaria de Administração, o município deu entrada nos tramites necessários para a realização o certame, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Prefeitura de Itabirito, há cargos em vacância, além de previsão de novas vagas para os cargos nos projetos de lei que compõem a Reforma Administrativa, em tramitação na Câmara.

“O concurso público é uma grande notícia para Itabirito, uma vez que permitirá o ingresso de profissionais cada vez mais qualificados na estrutura da Prefeitura e do Saae, promovendo políticas e serviços de alto nível para a população. Exatamente por isso, tramitar a abertura do concurso de forma simultânea ao andamento dos projetos da Reforma Administrativa é tão importante para o município”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

A expectativa é de que as mais 400 vagas previstas serão para cargos de níveis médio e superior, contemplando as Secretarias da Prefeitura de Itabirito e o Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae).

COMENTÁRIOS