Menu

Concurso Público em Ouro Preto é lançado com 30 vagas de guarda civil municipal

08/07/2022 às 16:47
Tempo de leitura
3 min
Guarda Municipal de Ouro Preto - Foto: Ane Souz
Guarda Municipal de Ouro Preto - Foto: Ane Souz

30 guardas civis municipais serão contratados pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto por meio do edital 04/2022, publicado nesta sexta-feira, 8 de julho. De acordo com o edital, o concurso terá sete etapas de caráter eliminatório.

A demanda por um concurso da Guarda Civil Municipal em Ouro Preto era antiga, visto que o contingente atual de servidores não acompanhou o crescimento da cidade, já que último concurso realizado na cidade foi no ano de 2011.

O cargo de guarda civil municipal tem uma jornada de 40 horas semanais em Ouro Preto, com vencimentos de R$ 2.519,25 além de mais 30% desse valor correspondente ao adicional de periculosidade. Do total das 30 vagas, 21 são de ampla concorrência, 3 exclusivas para PcD e 6 destinada à reserva de vagas para negros, prevista na Lei Municipal n° 1.274, de 22 de maio de 2022. Haverá também cadastro de reserva de profissionais, contudo, o concurso tem validade de 2 anos.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 12/09/22 a 10/11/2022 pelo endereço eletrônico www.ibgpconcursos.com.br, no link correspondente ao certame. A inscrição só será concluída mediante o pagamento da taxa de R$ 90 ou com pedido de isenção da taxa de participação aprovado.

Para poder participar, o candidato precisa ter Ensino Médio Completo, Carteira Nacional de Habilitação, em qualquer categoria, e altura mínima de 1,65 metros se for homem e 1,55 metros para mulheres.

Os candidatos serão submetidos a sete etapas de seleção, que são:

  • Prova Objetiva com 50 questões
  • Prova Discursiva (redação)
  • Prova de Capacidade Física (TAF) e Avaliação de Altura
  • Avaliação Psicológica
  • Avaliação Médica/Aferição de Cota Racial
  • Sindicância social
  • Curso de Formação

A Prova Objetiva está prevista para o dia 22/01/23 (domingo), com horário de início previsto para as 14h. A duração da prova será de 4 horas e o conteúdo programático pode ser consultado no edital.

A empresa organizadora do certame será o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa. Todas as informações sobre o concurso estarão disponíveis no site da empresa, em ibgpconcursos.com.br.

Clique aqui para acessar o Edital 04/2022 do concurso público em Ouro Preto ou consulte abaixo todas as páginas do documento:

Além do concurso da Guarda Civil, outros certames serão abertas para contratação de profissionais para as áreas administrativa, educação e saúde do município. Saiba mais aqui.

Última atualização em 08/07/2022 às 20:28