Menu

Prefeitura de Mariana divulga edital do concurso público com vários cargos

As inscrições deverão ser efetuadas via internet, das 9h, do dia 28 de fevereiro, às 17h, do dia 01 de abril.
04/01/2022 às 14:08
Tempo de leitura
3 min

A Prefeitura Municipal de Mariana, junto com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), tornam pública e estabelecem normas para a realização de concurso Público de Provas ou Provas e Títulos, destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos de nível superior, médio e médio técnico, segundo a Lei Orgânica do Município de Mariana, Lei Complementar Municipal 005/2001 e Leis Complementares nº 192/19, 193/19, 194/19, 195/19 e demais normas contidas no Edital.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura e oferecerá um total de 93 vagas. Cada candidato poderá concorrer a dois cargos de diferentes níveis de escolaridade, sendo: médio e superior ou médio/técnico e superior, cujas as provas serão realizadas em horários distintos.

As vagas disponíveis são para os cargos de agente de fiscalização sanitária, agente de fiscalização (posturas), agente de fiscalização (meio ambiente), agente de fiscalização (obras), agente de fiscalização (tributos), técnico em enfermagem, técnico agropecuário, técnico de contabilidade, técnico em segurança do trabalho, técnico em administração, técnico em patologia clínica, guarda municipal, advogado, auditor fiscal de tributos, biólogo, contador, enfermeiro, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, geógrafo, médico ESF (PSF), cirurgião dentista, fiscal em saúde, psicólogo, terapeuta ocupacional, especialista em educação, professor da educação básica para libras, artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês e matemática.

As inscrições deverão ser efetuadas via internet, das 9h, do dia 28 de fevereiro, às 17h, do dia 01 de abril. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico da Gestão de Concursos. Para realizar a inscrição, uma taxa deverá ser paga de acordo com o cargo, sendo de R$60,00 para cargos de nível médio e médio técnico e de R$100,00 para cargos de nível superior.

Será disponibilizado às pessoas que não tiverem acesso à internet, um computador e uma impressora com tinta e papel para que possam realizar inscrições, requerimentos, solicitações e/ou recursos para qualquer etapa do concurso, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato realizar o respectivo procedimento nos termos do Edital, na Gerência de Concursos da FUNDEP, situada à Av. Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa II, 3º andar, Campus Pampulha da UFMG em Belo Horizonte/MG (acesso pela Av. Antônio Abrahão Caran, Portão 2), no horário das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min (exceto sábados, domingos e feriados) e na Prefeitura de Mariana durante dias úteis, no horário de 8h às 11h e de 13h às 16h. 

Para mais informações, acesse o edital.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:58