O que você procura?

EsPCEx do Exército realiza Concurso para Admissão de 440 candidatos

Rodolpho Bohrer 2 de maio de 2016 às 15:23
Tempo de leitura
2 min

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) recebe entre os dias 2 de maio de 2016 e 28 de junho de 2016, inscrições para o Concurso de Admissão de 440 candidatos, sendo 400 vagas masculinas e 40 femininas.

Podem participar cidadãos brasileiros com ensino médio concluído, antes do encerramento do certame com, no mínimo, 1,60m de altura, se homem ou, no mínimo, 1,55m se mulher. Candidatos masculinos com até 16 anos podem ter altura mínima de 1,57m, se exame especializado revelar a possibilidade de crescimento.


Os pedidos de participação são recebidos pelo site www.espcex.ensino.eb.br, mediante o preenchimento do formulário disponível na página eletrônica e pagamento da taxa de R$ 90,00, por GRU.

O curso, de nível superior será realizado em cinco anos em regime de internato, sendo que um será cumprido nas instalações da EsPCEx, em Campinas – SP, onde o militar em formação recebe o título de aluno, e os últimos quatro anos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende – RJ, onde a titulação será de cadete.

A seleção é composta por etapas de Exame Intelectual (EI), Verificação dos Requisitos Biográficos, Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 4 de dezembro de 2021 às 01:08