Menu

Gerdau lança 240 vagas do programa de capacitação profissional gratuita em Congonhas (MG)

As inscrições para o Aprimorar podem ser feitas nos dias 15 e 16 de setembro no Sine Congonhas.
13/09/2022 às 19:09
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação/Gerdau
Foto: divulgação/Gerdau

Para aumentar a empregabilidade e acelerar a qualificação profissional nas regiões onde opera, a Gerdau, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abrem, nos dias 15 e 16 de setembro, 240 vagas para programa Aprimorar, em Congonhas.

A iniciativa faz parte da nova fase do programa, lançada no mês passado em Ouro Branco (MG), onde fica a maior Usina da Gerdau no mundo, e em Conselheiro Lafaiete. O grande diferencial desta reestruturação é o envolvimento de fornecedores da empresa no ecossistema dos treinamentos e contratações a partir da inclusão voluntária de cláusulas de investimentos sociais.

A projeção de efetividade na Gerdau e parceiros nesta etapa é de cerca de 90% dos alunos dos municípios, incluindo Congonhas.

Com a meta de viabilizar esta nova fase do Aprimorar, entre novembro de 2021 até o momento, foram desenvolvidos projetos piloto em Divinópolis e Ouro Branco, com um total de 120 pessoas nos cursos de capacitação. Mais de 1.200 pessoas se inscreveram, dado que demonstra a necessidade de ampliação do programa e a vontade da comunidade em participar das qualificações.

A próxima etapa prevê a expansão estruturada do programa a nível nacional nas cidades onde a Gerdau possui operações, nos estados do Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com Flávia Souza, diretora global de Suprimentos da Gerdau, existe uma grande carência de profissionais no mercado da região. “Neste momento, é importante unir forças para suprir a demanda por qualificação e contratação de pessoas. A ideia é sair de ações isoladas e conectar a Gerdau a parceiros e aos municípios para gerar emprego e renda e o desenvolvimento socioeconômico de forma estruturante. Um benefício sustentável mútuo que vira um legado definitivo. Com certeza, a soma das nossas ações será exponencialmente maior que uma iniciativa isolada”.

Para Danubia Clemente, diretora Gerente do Sesi e Senai Ouro Branco, o Programa Aprimorar é um projeto assertivo e completo, pautado em parcerias bem-sucedidas de longa data. “O projeto tem estratégias excelentes de customização, operacionalização e acompanhamento dos resultados e da qualidade, bem alinhados ao propósito de garantir desenvolvimento social através da preparação profissional da comunidade local, coerentes com as demandas da indústria. Isso, além dos ganhos indiretos na melhoria nas questões de cunho econômico e social”.

Serviço Programa Aprimorar- Congonhas (MG)

  • Inscrições: 15 e 16 de setembro
  • Horário: 8h as 16h
  • Local: sede do Sine – Avenida Julia Kubitscheck, 1454, Centro, Congonhas.
  • Vagas: 240
  • Áreas Elétrica Industrial, Construção Civil e Mecânica
  • Carga horária: de 40 a 232 horas

Mais Informações: e-mail [email protected] ou nos telefones: (31) 3741 4114 (31) 98872 1517

Fonte: Rede Comunicação

COMENTÁRIOS