Menu

Iniciado o processo de contratação para vagas para mineração e geologia para futura mina de ouro no Norte

26/09/2022 às 10:06
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A G Mining Ventures Corp., responsável pela implantação do Projeto Tocantizinho, futura mina de ouro em Itaituba, no estado do Pará, iniciou o processo de contratação para algumas vagas direcionadas para mineração e geologia.
 
A prioridade das contratações será dada para profissionais do estado nortista. Os interessados devem enviar currículos para [email protected] e [email protected] .
 
As vagas abertas são para instrutor, supervisor geral, para operações de minas, supervisor geral, engenheiro mecânico e instrutor, para manutenção de minas, engenheiro de perfuração e detonação, engenheiro geotécnico, engenheiro, engenheiro de planejamento de longo prazo, topógrafos sênior, geólogo júnior e geólogo júnior.

Sobre a empresa

A história da G Mining começa com Louis Gignac Sr., Presidente do Conselho, indicado ao Hall da Fama da Mineração Canadense de 2016. O Sr. Gignac Sr. é mais conhecido por transformar a Cambior Inc., com sede em Quebec, em um produtor internacional de ouro. Ao longo da história da Cambior, a empresa foi reconhecida pela construção e desenvolvimento de seus próprios projetos ao invés de depender da abordagem mais convencional de terceirização através da concessão de contratos EPCM.

Após 20 anos, a Cambior foi adquirida em 2006 por US$ 1,3 bilhão, provocando a criação da empresa familiar de engenharia e consultoria G Mining Services (GMS). Nos próximos 15 anos, a GMS se tornaria líder na execução de projetos de mineração, usando a mesma abordagem de “auto-execução” para gerar valor para empresas como a Newmont Corporation e o Grupo Lundin. Com um custo de construção combinado de US$ 2 bilhões, a GMS entregou 100% de seus projetos dentro ou abaixo do orçamento e dentro do prazo.

Em 2020, a G Mining Ventures (GMIN) foi criada para adquirir a propriedade direta dos projetos e capitalizar o aumento de valor que o desenvolvimento de minas bem-sucedido oferece. Liderando a empresa está Louis-Pierre Gignac, CEO e Diretor, um experiente engenheiro de minas que está na GMS desde o início. Com forte acesso ao capital por meio de uma base de acionistas de apoio, juntamente com experiência comprovada em desenvolvimento, estamos bem posicionados para transformar a empresa no próximo produtor de metais preciosos de nível intermediário. Um engenheiro de minas experiente que trabalha com a GMS desde o início. Com forte acesso ao capital por meio de uma base de acionistas de apoio, juntamente com experiência comprovada em desenvolvimento, estamos bem posicionados para transformar a empresa no próximo produtor de metais preciosos de nível intermediário. Um engenheiro de minas experiente que trabalha com a GMS desde o início.

Com forte acesso ao capital por meio de uma base de acionistas de apoio, juntamente com experiência comprovada em desenvolvimento, estamos bem posicionados para transformar a empresa no próximo produtor de metais preciosos de nível intermediário.