21.9 C
Belo Horizonte
sábado, 1 outubro 2022
Portal Mais MinasOportunidadesMineradora abre cadastro em banco de talentos para "mulheres na mineração"

Mineradora abre cadastro em banco de talentos para “mulheres na mineração”

Se muitas vezes encontrar uma boa oportunidade de trabalho já é difícil, para as mulheres, principalmente considerando trabalhos na indústria siderúrgica e de mineração é um desafio ainda maior, pois há ainda no mercado de trabalho muito preconceito e desinformação sobre o que é “trabalho de mulher” e “trabalho de homem”.

Pensando em criar um ambiente cada vez mais diverso, de inclusão, e de mente aberta e evoluída, muitas grandes empresas no Brasil recentemente têm adotado programas com contratação exclusiva de mulheres em áreas que historicamente foram ocupadas por homens, principalmente nos cargos de liderança e operacionais.

Pertencente ao Grupo J. Mendes, a Ferro+ Mineração é mais uma dessas empresas que tem proposto um programa para que as mulheres estejam onde quiserem e não onde a nossa sociedade patriarcal às imponham.

A empresa, que está localizada nos municípios de Congonhas e Ouro Preto, em Minas Gerais, já conta com maias de dez anos de atuação no setor, com enfoque na extração, beneficiamento e comercialização do minério de ferro. Sua atividade gera matérias-primas que são transformadas em produtos indispensáveis à sociedade, contribuindo para o crescimento econômico do país.

De acordo com a empresa, a sua produção de minério de ferro é de alto padrão de qualidade e o empreendimento é reconhecido pela excelência de seus processos, visando ao máximo desempenho.

Visando a inclusão e promoção de um ambiente plural, a empresa está com um banco de talentos aberto exclusivo para profissionais mulheres. Por meio do Banco de Talentos – Mulheres (Mineração de Desenvolvimento), a Ferro+ Mineração busca profissionais dispostas a atuarem nas operações da empresa, nas diversas áreas produtivas.

Para poder se candidatar, além da questão do gênero, é necessário que a interessada resida em Belo Vale, Congonhas, Conselheiro Lafaiete  ou Ouro Branco e que tenha formação mínima com ensino médio completo.

A empresa dispõe de uma página para o cadastro de currículos no banco de talentos para mulheres. Clique aqui para acessá-la. Também é possível se cadastrar pelo QR Code disponível na imagem abaixo:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: