Menu

Mineradora abre cadastro em banco de talentos para “mulheres na mineração”

23/08/2022 às 22:00
Tempo de leitura
2 min
Imagem: reprodução/Grupo J. Mendes (adaptada)
Imagem: reprodução/Grupo J. Mendes (adaptada)

Se muitas vezes encontrar uma boa oportunidade de trabalho já é difícil, para as mulheres, principalmente considerando trabalhos na indústria siderúrgica e de mineração é um desafio ainda maior, pois há ainda no mercado de trabalho muito preconceito e desinformação sobre o que é “trabalho de mulher” e “trabalho de homem”.

Pensando em criar um ambiente cada vez mais diverso, de inclusão, e de mente aberta e evoluída, muitas grandes empresas no Brasil recentemente têm adotado programas com contratação exclusiva de mulheres em áreas que historicamente foram ocupadas por homens, principalmente nos cargos de liderança e operacionais.

Pertencente ao Grupo J. Mendes, a Ferro+ Mineração é mais uma dessas empresas que tem proposto um programa para que as mulheres estejam onde quiserem e não onde a nossa sociedade patriarcal às imponham.

A empresa, que está localizada nos municípios de Congonhas e Ouro Preto, em Minas Gerais, já conta com maias de dez anos de atuação no setor, com enfoque na extração, beneficiamento e comercialização do minério de ferro. Sua atividade gera matérias-primas que são transformadas em produtos indispensáveis à sociedade, contribuindo para o crescimento econômico do país.

De acordo com a empresa, a sua produção de minério de ferro é de alto padrão de qualidade e o empreendimento é reconhecido pela excelência de seus processos, visando ao máximo desempenho.

Visando a inclusão e promoção de um ambiente plural, a empresa está com um banco de talentos aberto exclusivo para profissionais mulheres. Por meio do Banco de Talentos – Mulheres (Mineração de Desenvolvimento), a Ferro+ Mineração busca profissionais dispostas a atuarem nas operações da empresa, nas diversas áreas produtivas.

Para poder se candidatar, além da questão do gênero, é necessário que a interessada resida em Belo Vale, Congonhas, Conselheiro Lafaiete  ou Ouro Branco e que tenha formação mínima com ensino médio completo.

A empresa dispõe de uma página para o cadastro de currículos no banco de talentos para mulheres. Clique aqui para acessá-la. Também é possível se cadastrar pelo QR Code disponível na imagem abaixo: