Menu

Mineradora contrata 121 profissionais no Brasil; veja como se candidatar

Multinacional que é a maior companhia brasileira e uma das maiores do mundo no segmento recruta profissionais de vários áreas e de diferentes níveis de escolaridade
06/08/2022 às 11:52
Tempo de leitura
3 min
Foto: Luciano Kim/Vale
Foto: Luciano Kim/Vale

Com operações em diversos estados brasileiros, a Vale voltou a aquecer o mercado de trabalho e novamente está com mais de uma centena de vagas abertas neste mês de agosto. Desta vez, a companhia oferta 121 vagas de empregos distribuídas pelo Brasil.

Dessa forma, a multinacional que é a maior companhia brasileira e uma das maiores do mundo no segmento recruta profissionais de vários áreas e de diferentes níveis de escolaridade. A empresa também oferta vagas exclusivas para mulheres no programa de fortalecimento do gênero feminino na empresa.

Entre as cidades com oportunidades abertas, estão aquelas onde há operações de extração de minério da Vale. É o caso de Nova Lima, Mariana, Congonhas e Itabira, em Minas Gerais, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Marabá, Ourilândia do Norte e Parauapebas, no Pará, entre outras cidades do país.

Para se ter uma ideia, há vagas, por exemplo, para os cargos de engenheiro especialista, técnica eletromecânica, técnico planejamento programação manutenção, oficial de operação ferroviária, engenheiro pleno, analista operacional, coordenador de planejamento de gestão de manutenção, mecânico – manutenção de equipamentos de mineração, operador de equipamentos e instalações, laboratorista, técnico higiene ocupacional, analista de gestão de contratos, assistente de suprimentos, eletricista – equipamentos de mina, soldadora especializada, oficial de operação ferroviária – manobras, analista suprimentos e muitas outras funções.

Além das cidades citadas, no painel de vagas da empresa ainda surgem vagas em Vitória (ES), Dique de Caxias e Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), e também outros municípios de MG, como Barão de Cocais, Jábia, Rio Piracicaba e Santa Bárbara.

A relação de vagas da Vale pode ser consultada no painel de oportunidades da empresa, disponível em vale.eightfold.ai/careers?. Por esse mesmo link é possível consultar os pré-requisitos de cada uma das oportunidades oferecidas, bem como as atividades desempenhadas pelo profissional que será contratado para cada função da empresa. A mineradora também oferta vagas em outros países, caso seja do seu interesse trabalhar no exterior.

Para os seus profissionais, além de salário competitivo, a companhia Vale SA oferece diversos benefícios, como previdência privada, programa de participação nos lucros e resultados, reembolso creche ou auxílio babá para empregadas, assistência médica e hospitalar, odontológica, farmacológica e vacinas para prevenção de doenças infectocontagiosas, plano​os de saúde para familiares de empregados ou para o próprio empregado, em caso de aposentadoria ou desligamento, Seguro de Vida em grupo, vale alimentação, enfim, são diversos os benefícios oferecidos pela empresa.

Em seu site, a Vale fornece algumas dicas para participar dos processos seletivos da empresa:

  • Quando cadastrar seu currículo no site da Vale, fique atento ao preencher os campos que serão solicitados.
  • É fundamental que você faça as escolhas corretas. Candidate-se apenas às vagas adequadas ao seu perfil. Se cadastrar em toda e qualquer vaga pode impedir que você seja chamado para eventuais entrevistas.
  • ​Fique de olho no seu e-mail, pois toda a comunicação da Vale com o candidato será feita através desse canal.
  • Mantenha seu currículo sempre atualizado no nosso site.​
  • Fique atento ao prazo de encerramento da oferta de vagas.
COMENTÁRIOS