Menu

Samarco anuncia vagas de emprego em MG

Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica.
11/01/2023 às 23:43
Tempo de leitura
3 min
Entrada do Complexo de Germano, em Mariana (MG) - Foto: divulgação/Samarco
Entrada do Complexo de Germano, em Mariana (MG) - Foto: divulgação/Samarco

Nesta segunda semana do mês de janeiro de 2023, a mineradora Samarco,  joint venture entre a brasileira Vale e a anglo-australiana BHP, disponibilizou novas vagas de emprego para atuação em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte e Matipó.

A Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. Em dezembro de 2020, a empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro nos territórios onde atua.

Vagas de emprego da Samarco

Uma das vagas abertas pela Samarco é a de analista de riscos de projetos sênior, para trabalho em Belo Horizonte. A vaga requer formação superior completa em Engenharias, Administração, Economia, ou áreas afins, experiência em Gestão de Projetos de Engenharia e na Metodologia FEL, vivência em gestão de riscos de projetos/portfólio, Inglês intermediário. É desejável conhecimento de Primavera/MS Project e dos conceitos de gestão de riscos (ISO 31000, COSO ERM) e desenvoltura para atuar com Excel e Power BI será um diferencial.

O profissional contratado será responsável por apoiar as entregas da Gerência de Gestão Riscos através das melhores práticas de gerenciamento de risco de projeto/portfólio:

  • Analisar, identificar, monitorar, documentar e divulgar os riscos do projetos/portfólio nos interesses da organização;
  • Apoiar a elaboração de estratégias de tratamento ao risco dos projetos e portfólio;
  • Garantir que políticas e procedimentos de gestão de riscos de projeto/portfólio estejam atualizados;
  • Auxiliar a Estrutura do Projeto na definição e monitoramento dos planos de ação de riscos, bem como avaliação dos controles críticos;
  • Definir, implementar e implantar KPIs (Key Performance Indicators) para garantir a conformidade dos processos com os objetivos e metas estabelecidas.

Também em Minas Gerais, só que para Matipó, há duas vagas de soldador, que tem como pré-requisitos que o candidato tenha conhecimento em soldas (válvula, bomba e duto) e é desejável estar cursando Técnico em Mecânica e ter experiência em manutenção mecânica industrial com ênfase em equipamentos de mineração.

O profissional irá trabalhar na faixa do mineroduto. Atuar com solda de precisão e responsabilidade em tubulações pressurizadas com 160Kg/cm², executar serviços de acordo com EPS e desenhos técnicos, apoio na manutenção mecânica. Fabricação e recuperação de peças e superfícies complexas, corte de peças utilizando maçarico e plasma.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das vagas de emprego disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?. Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.