Menu

Procurando emprego? Sine em Minas Gerais oferta mais de 8 mil vagas

Ao todo, são 8.239 oportunidades, sendo 338 para pessoas com deficiência (PCDs)
11/04/2023 às 13:51
Tempo de leitura
2 min
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Há mais de 8,2 mil vagas de trabalho disponíveis em unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais. Os dados são do Painel de Informações do sistema, atualizado nesta terça-feira (11/4).

Por meio do painel, disponível na internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado Sine. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades. O painel é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Ao todo, são 8.239 oportunidades, sendo 338 para pessoas com deficiência (PCDs). A ocupação com o maior número de vagas é servente de obras, com 869. Em seguida vem pedreiro, com 434, faxineiro, com 406, alimentador de linha de produção, com 389, e motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais), com 369 oportunidades.

Já entre as unidades do Sine, a de Uberlândia concentra o maior número de vagas, com 1.243. Logo depois vem o Sine Mariana, com 718 vagas, o Sine BH Central de Vagas, com 710, Sine Araxá, com 395, e o Sine Itaúna, com 347.

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

COMENTÁRIOS