Menu

UAITEC prorroga inscrições para bolsista e remuneração chega a R$ 3 mil

25/07/2019 às 10:40
Tempo de leitura
2 min

Com bolsas que chegam a R$ 3 mil, o processo seletivo de bolsistas para o programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) foi prorrogado. A decisão foi anunciada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), responsável pelo processo.

Quem for selecionado irá atuar no projeto Uaitec, que é composto por polos de Educação a Distância. Estão sendo ofertadas 10 vagas para diversas áreas de atuação, entre elas, analistas de desenvolvimento de sistemas web, assistente de comunicação, assistente de gestão e relacionamento, assistente de implantação, assistente educacional e assistente de suporte de informática.

A carga horária para os cargos serão de 40 horas semanais, e os selecionados irão atuar nas unidades do Uaitec em Belo Horizonte. O resultado final, divulgado após a finalização de todas as etapas do processo, tem previsão para até o dia 15 de agosto.

As etapas do processo, que está sendo realizado em parceria com a  Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), serão a inscrição, habilitação, análise de currículo e entrevista. Todas as etapas do processo seletivo são obrigatórias, e algumas delas, eliminatórias. As inscrições, que anteriormente terminariam na última quarta-feira (24), foram prorrogadas até o próximo domingo (28).

Para se inscrever no processo seletivo, que está publicado no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e obter mais informações sobre as vagas, as remunerações e a atuação, clique aqui.

O Uaitec

Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), o Uaitec é um programa gratuito do Governo de Minas, que oferece qualificação profissional por meio da implantação de educação à distância.

O objetivo do Uaitec é contribuir para a melhora da vida da população através da formação e qualificação profissional, criando oportunidades locais e regionais, além do combate a exclusão social. O programa visa ampliar e democratizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional dos cidadãos.

COMENTÁRIOS