Menu

Usina Coruripe está com vagas de emprego abertas nas unidades do Triângulo Mineiro

06/08/2019 às 15:30
Tempo de leitura
5 min

A Usina Coruripe abriu vagas de emprego direcionadas a profissionais de níveis médio, técnico, superior e também oportunidades de estágio para atuação nas unidades de Campo Florido, Carneirinho, Iturama e Limeira do Oeste, no Triângulo Mineiro. Há vagas para auxiliar de laboratório, mecânico automotivo, motorista, operador de máquina, eletricista, técnico em automação, supervisor e analista de pessoal. Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar no site www.usinacoruripe.com.br/trabalhe-na-usina-coruripe.

Para a região de Iturama, estão abertas seis vagas de emprego e três de estágio. A vaga de eletricista automotivo receberá candidatos com ensino médio completo, disponibilidade para revezamento de turnos e CNH B. Já para se candidatar à vaga de auxiliar de laboratório, é exigido ensino médio completo. Para as vagas de mecânico automotivo e operador de máquina, os profissionais devem ter ensino médio completo, disponibilidade para revezamento de turnos e CNH D. Os candidatos a operador de trator também devem ter ensino médio completo e CNH D.

Candidatos com formação em administração, ciências contábeis, direito e sistema da informação podem concorrer à vaga de analista de pessoal. Nesse cargo, também são requisitados conhecimentos avançados no Excel e básico do pacote Office (Word e Powerpoint). O profissional será responsável pelo fechamento da folha de pagamento e encargos, além das rotinas de departamento pessoal.

Também estão abertas inscrições para estagiários de gestão ambiental, produção industrial e infraestrutura (TI) em Iturama. Entre os principais benefícios estão bolsa estágio, refeição na empresa, vale-transporte e seguro de vida.

Estudantes de agronomia, engenharia ambiental e biologia podem se candidatar à vaga de estagiário em gestão ambiental. O cargo exige conhecimentos em softwares de geoprocessamento e conhecimento básico do pacote Office (Word, Excel e Powerpoint). Já a vaga de estágio em produção industrial busca candidatos a partir do 6º período de engenharia química ou engenharia de produção. Para se candidatar à vaga de estágio em infraestrutura (TI), o estudante precisa estar em curso superior de informática, análise de sistema, sistemas de informação, redes, engenharia ou cursos relacionados. É necessário ter conhecimento básico em hardware e softwares (instalação, manutenção e troca de peças), configuração e manutenção de impressoras e equipamentos audiovisuais, configuração de redes, usuários, acesso remoto, suporte a estações de trabalho, servidores Windows e Linux e demais atividades relacionadas.

Já para Carneirinho, há duas vagas para operador no setor de tratamento de caldo e os candidatos devem ter ensino médio completo. Também estão abertas duas vagas para o cargo de operador de máquina escavadeira, para as quais, entre as exigências, estão ensino médio completo, carteira de habilitação C e experiência comprovada com tratores.

A empresa contrata também dois profissionais que residam em Carneirinho para o cargo de motorista, com ensino médio completo, disponibilidade para revezamento de turnos e CNH E. Há três vagas para mecânico automotivo, que estão disponíveis para candidatos que tenham conhecimento em manutenção mecânica agrícola automotiva e CNH na categoria a partir da C. Para o cargo, também é desejável conhecimento em metrologia.

Profissionais formados no curso técnico em automação industrial/instrumentação ou eletrotécnica, com registro em conselho de classe, podem se candidatar ao cargo de técnico em automação. São três vagas e os interessados devem ter conhecimento em banco de dados SQL; sistema supervisório da Wonderware System Platform, servidores Windows e máquinas virtuais Hyper-V, redes TCP/IP, devicenet e instrumentação de campo; além de sólido conhecimento em programação de PLC Rockwell e família Logix.

Em Campo Florido, os cargos de emprego disponíveis são motorista (irrigação), sendo necessário ter ensino médio completo, e supervisor de refeitório, com formação superior em nutrição. O profissional será responsável por planejar, organizar, dirigir e supervisionar o serviço de alimentação e nutrição na empresa. O município de Limeira do Oeste está com uma vaga aberta para o cargo de mecânico automotivo. Para se candidatar, é necessário ter ensino médio completo e carteira de habilitação A/B.

Entre os principais benefícios oferecidos pela Usina Coruripe estão planos de saúde e odontológico, vale-alimentação e refeição, seguro de vida, entre outros.

Confira as vagas de emprego abertas na Usina Coruripe:

Iturama

Mecânico (a) automotivo (1)

Auxiliar Laboratório (1)

Operador (a) Máquina (1)

Estagiário Gestão Ambiental (1)

Estagiária de Produção Industrial (1)

Eletricista Automotivo (1)

Estagiário Infraestrutura TI (1)

Analista de Pessoal (1)

Operador (a) Trator Serviço Geral (1)

Campo Florido

Motorista III – Irrigação (1)

Supervisor (a) Refeitório (1)

Carneirinho

Operador de Máquina (2)

Motorista (1)

Operador (a) Tratamento de caldo (2)

Técnico (a) Automação (1)

Mecânico(a) Automotivo (3)

Limeira do Oeste

Mecânico(a) Automotivo (1)

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz 900 mil toneladas de açúcar VHP, 120 mil toneladas de açúcar cristal, cerca de 500 milhões de litros de etanol e exporta energia elétrica.

Você pode encontrar mais vagas de emprego clicando aqui.