Menu

Vagas abertas em Belo Horizonte para profissionais de tecnologia

Companhia está em fase final de implementação de um centro de serviços em sua cidade natal, com previsão de abertura de novas vagas também para o início de 2023
24/11/2022 às 20:55
Tempo de leitura
6 min
Imagem ilustrativa do Canva
Imagem ilustrativa do Canva

A SoftwareONE, líder em soluções de softwares e tecnologia de nuvem e serviços, está com sete vagas abertas para 2022 e com perspectivas de mais 43 vagas em 2023, para atuação híbrida na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, com abrangência nacional. As candidaturas, que podem ser realizadas pelo LinkedIn (aqui), têm por objetivo agregar força de trabalho ao xDC, novo centro de serviços da companhia que está em fase de finalização na cidade.

As oportunidades são para trabalho no formato híbrido e podem se inscrever profissionais aptos a pleitear os seguintes cargos: Consultor O365 (2 vagas), Analista de Operações Backoffice (1 vaga), Consultor AWS (1 vaga), Consultor Office 365 (1 vaga), Site Leader – Technical Services (1 vaga) e Cloud Consultant (1 vaga). A expectativa da empresa é que em janeiro novas vagas sejam abertas, inclusive para estágio.

De acordo com Ademir Tavares, Services Leader Latam da SoftwareONE, a companhia tem empenhado esforços para estabelecer centros de serviços remotos em localizações estratégicas. Trata-se de um movimento global da empresa para se aproximar dos clientes com o objetivo de oferecer um atendimento personalizado, com qualidade diferenciada, além de capacitar jovens, profissionais de tecnologia, que vivem no entorno destes centros.

Desta forma, Ademir alega que a descentralização da criação de novos centros de entrega está alinhada à estratégia de expansão de serviços da companhia. O modelo, que já se consolidou na Europa e nos Estados Unidos, chega agora à América Latina com quatro centros: no México (Guadalajara), em Costa Rica (San José), na Colômbia (Medellín) e no Brasil em Belo Horizonte.

Denominado xDC, o centro pretende atuar em duas importantes frentes para a companhia: a profissionalização de novos talentos e a excelência na prestação de serviços. Além disso, o programa de desenvolvimento denominado SoftwareONE Academy, desenvolvido em quase todos os países em que a empresa atua, chega a Belo Horizonte também para oferecer capacitação adicional para pessoas que estão em universidades e centros de formação técnica, cursando tecnologia.

Ademir explica como funcionará esse treinamento. “Trata-se de um programa global, já consagrado, com metodologia validada. Os treinamentos são como uma ‘residência médica’, mas para formação de novos talentos em tecnologia. Eles serão realizados de acordo com os conceitos de nuvem e dos principais fabricantes do mercado, como AWS, Google e Microsoft”, destaca. A estratégia é capacitar os jovens de acordo com os valores e cultura da empresa, para atendimento de serviços para o Brasil e para o mundo.

Parcerias com instituições de ensino para fomentar a qualificação profissional

Para tanto, uma das estratégias do xDC em BH é estabelecer parceria com as instituições de ensino, para preparar os profissionais para o mercado de trabalho, por meio da abertura de vagas de estágio. “Além da inserção desses profissionais em uma empresa com abrangência global, eles ganharão a possibilidade de interagir com outras culturas, pessoas do mundo todo e atender empresas de todas as verticais”, diz.

Além do programa de formação, a SoftwareONE pretende consolidar no espaço um centro de excelência, com foco em serviços gerenciados. “A ideia é a partir desses centros conseguir evoluir a qualidade da prestação de serviços. A expectativa é que a soma de toda a nossa expertise permita que a capacidade de entrega da empresa aumente em até duas vezes em um ano”, afirma.

Entre as razões que motivaram a escolha de Belo Horizonte como sede do centro no Brasil está o fato desta ser a cidade natal da SoftwareONE no país. “A empresa é Suíça, mas quando veio para a América Latina, iniciou a operação em Belo Horizonte. Temos um carinho especial pela cidade”, pondera Ademir.

Destacam-se também outros pontos, como o investimento da empresa para além do eixo Rio-São Paulo, bem como infraestrutura, disponibilidade de força de trabalho e forte presença de cursos técnicos e universidades que incentivam a formação em tecnologia na região.

Eduardo Prazeres, HR Director da SoftwareONE, comenta que a plena operação do xDC está prevista para janeiro de 2023, quando as contratações devem começar. “Abriremos vagas de estágio com o objetivo de um curto espaço de tempo de formação, para logo assumirem posições efetivas, para o fomento do SoftwareONE Academy, uma universidade interna para criação de jovens talentos, bem como de engenheiros e consultores para reforçar o nosso capital intelectual.

A projeção é contar com cerca de 50 profissionais adicionais em 2023, e todo ano formarmos novos talentos no formato híbrido nesse projeto. Queremos que as pessoas sejam imersas na cultura da SoftwareONE com propósito alinhado aos valores pessoais e corporativo para serem capacitadas a assumirem posições efetivas em nossa trilha de carreira, com a liberdade total de trabalharem de casa ou escritório”, finaliza Eduardo.

Sobre a SoftwareONE

A SoftwareONE é uma provedora global com presença local, e líder em soluções de softwares e tecnologia de nuvem, com sede na Suíça. Com um portfólio de serviços baseados em tecnologia e IP, permite que as empresas desenvolvam e implementem holisticamente suas estratégias comerciais, de tecnologia e de transformação digital. Através da modernização de aplicativos, migração de workloads críticos em nuvens públicas, gestão de software, inovação, segurança, governança e computação em nuvem. Suas ofertas são conectadas pelo PyraCloud, a plataforma digital exclusiva da SoftwareONE que fornece aos consumidores inteligência acionável por data-driven. Com cerca de 7.700 funcionários e recursos de vendas e prestação de serviços em 90 países, a SoftwareONE atende cerca de 65.000 clientes com soluções em nuvem e software de mais de 7.500 fabricantes. As ações da SoftwareONE (SWON) são cotadas na SIX (Bolsa de Valores da Suíça). Para mais informações, visite SoftwareONE.com.

Última atualização em 24/11/2022 às 20:56