Menu

Vagas na Samarco: empresa contata técnicos e engenheiros

08/06/2022 às 21:46
Tempo de leitura
4 min
Complexo de Ubu - Foto: Reciclo via Samarco
Complexo de Ubu - Foto: Reciclo via Samarco

A Samarco está com vagas de emprego abertas, neste início de mês de junho de 2022, para profissionais com interesse em trabalhar no setor da mineração nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. As vagas ofertadas são para profissionais com formação superior, para os cargos de engenheiro de processos, e com formação técnica, para os cargos de técnico em manutenção elétrica e mecânica.

Para as vagas de engenheiro de processos, que expiram no dia 15 de junho, a empresa requer formação Superior completa em Engenharia, sólida experiência em processo produtivo de mineração, vivência com indicadores de controle e eficiência operacional e é desejável conhecimento em ferramentas estatísticas.

São duas vagas para o cargo de engenheiro de processos, sendo uma para o Complexo de Germano, em Mariana, Minas Gerias, e outra para o Complexo de Ubu, no Espírito Santo.

O cargo de técnico em manutenção elétrica, disponível no estado capixaba, exige formação Técnica em Elétrica concluída, experiência em indústrias de base e transformação atuando na área de PPCM, experiência em sistemas de Utilidades e Máquinas de Pátio e carregamento com atuação de campo, registro no conselho regional da categoria, conhecimento de SAP módulo PM, Excel intermediário para desenvolvimento de dashboard de control e conhecimento básico de MS Project, Power Bi e Pins.

A vaga se encerra no dia 11 de junho e, além do requisitos apresentados, é desejável NR 10 SEP 40h e conhecimento de SAP MM. A oferta da vaga é em Ubu.

Assim como o cargo anterior, são muitos também os requisitos para a função de técnico em manutenção mecânica. A vaga requer formação Técnica em Mecânica ou Eletromecânica concluída, experiência em indústrias de base e transformação atuando na área de PPCM, experiência em Planejamento com grandes demandas, registro no conselho regional da categoria, experiência de atuação com SAP módulo PM, conhecimento avançado de Excel, Power BI e MS Project e conhecimento da Metodologia FEL.

Com prazo de candidatura até 11 de junho, a vaga também pede, mas não é obrigatório, conhecimento de SAP MM e conhecimento em ferramentas de análise de riscos. A oferta da vaga é em Ubu.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das oportunidades disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?.

Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

Sobre a Samarco

A Samarco é uma empresa de capital fechado que atua no segmento de mineração, uma joint venture de propriedade da Vale e BHP. Com sede em Belo Horizonte (MG), tem unidades operacionais em Minas Gerais e no Espírito Santo. O seu principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. A empresa retomou as operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro para os territórios onde atua.