Menu

XP busca jovens talentos de MG para trabalhar no mercado financeiro

08/11/2022 às 11:25
Tempo de leitura
2 min
Foto: reprodução do Facebook da XP
Foto: reprodução do Facebook da XP

A XP, eleita por quatro vezes consecutiva a Melhor Assessoria de Investimentos do Brasil, está investindo na formação de talentos para o mercado financeiro. Nesta terça-feira (8), a empresa realiza, na sede do IBMEC, às 19 horas, um evento com o objetivo de selecionar talentos da região interessados em encontrar uma oportunidade de emprego no setor. Aos interessados em ingressar na área e participar de uma capacitação mais completa em assessoria de investimentos, a XP irá conceder formação gratuita a partir de uma parceria com a Melver – empresa focada em cursos preparatórios para o mercado financeiro.

Dentro do programa gratuito, o profissional terá a oportunidade de trilhar uma jornada completa. São mais de 130 horas de formação integral e atualizada, que inclui lives com especialista do mercado, uma consultoria personalizada da Melver e um treinamento online completo para exercer a função de agente autônomo, uma das que mais cresce no país. Segundo a Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), o número de agentes autônomos triplicou desde 2018, superando a marca de 17 mil profissionais.

“A expectativa é que no próximo ano o número de assessores de investimento atuando no país cresça 100%. Em iniciativas como essa, somamos essa demanda do mercado com o nosso foco em desenvolver profissionais preparados e que contribuam para o crescimento de todo setor financeiro. Na XP, fomos desbravadores do modelo de agentes autônomos e somos uma referência no setor”, destaca Gabriela Assis, head de Growth e Onboarding da XP Inc.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos.  Para mais informações, acesse o site XP (www.xpi.com.br).

Fonte: E Se Comunicação