Menu

Carnaval de Itabirito anuncia Tuca Fernandes e outros artistas na programação para 2020

10/02/2020 às 16:00
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Itabirito divulgou a programação do carnaval da cidade para 2020. Como principal atração está o cantor de axé Tuca Fernandes, ex-Jammil e Uma Noites. O evento terá início na quarta-feira (19) com o Cortejo do Bloco do Zé Pereira e show de Serginho Barbosa.

A programação do Itabirito Folia 2020 retorna no sábado a tarde com oficinas de instrumento com material reciclado, tatuagens temporárias, mechas e tranças no cabelo. Com isso, a programação se estende até terça-feira (25), com outras oficinas, blocos e shows que começam a tarde e se estendem até a noite.

O Itabirito Folia 2020 conta com quatro espaços: Palco Maestro Dungas, Palco Maestro Vieira, Trio Elétrico e o Circuito Central.

Atrações especiais

O carnaval de Itabirito terá algumas atrações reconhecidas em âmbito nacional. No sábado (22), o Palco Maestro Dungas irá receber a banda Dias de Truta, de Divinópolis. Com mais de dez anos de estrada, o grupo é conhecido pelo som de rock e alternativo, e ganhou a simpatia de pelo interior de Minas.

No domingo (23), a cidade de Itabirito irá receber a cantora carioca Aline Calixto, às 18h30, no Palco Maestro Vieira. Ela que já foi atração diversas vezes no carnaval de Belo Horizonte, chega à cidade itabiritense para levar muito samba para os foliões.

Também no domingo (23), a dupla de rap Hot & Oreia se apresentam, às 22h, no Palco Maestro Dungas. Os dois cantores, apadrinhados pelo rapper de sucesso Djonga, são de Belo Horizonte e lançaram o disco “Rap de Massagem” no ano passado e ganharam notoriedade no cenário nacional do gênero.

E na terça-fera (25), último dia de carnaval, às 20h, o Trio Elétrico de Itabirito irá receber o bloco belo-horizontino “Então Brilha”, que já é tradicional da capital mineira, e também irá agitar o carnaval itabiritense. No mesmo dia, às 22h, também se apresenta Rodrigo Santos, ex-baixista da banda Barão Vermelho.

Programação completa

Carnaval de itabirito 2020 anuncia Tuca Fernandes e outros artistas

Crédito da foto: PMI

Leia também: Confira a programação dos blocos para o pré-carnaval de Belo Horizonte