Take a fresh look at your lifestyle.

Pesquisa Eleitoral divulgada há menos de 48 horas da eleição. Utilidade Pública ou Manipulação?

Após quase 45 dias de campanha, veículos de mídia em Ouro Preto divulgam pesquisa eleitoral faltando pouco menos de 48 horas para as eleições. Utilidade Pública ou Manipulação?

Ouro Preto têm em seu quadro eleitoral, costumeira na velha democracia burguesa para dar sustentação à velha ordem, as pesquisas de opinião e de intenção de voto que trazem a marca do velho, ou seja, da fraude e enganação.

Refletimos: com 45 dias de campanha, não houve se quer uma pesquisa de boteco divulgada em nenhum meio jornalístico da cidade. Agora, faltando menos de 30 horas para o início da votação da eleições de 2016,as mídias são bombardeadas por pesquisas que colocam candidatos acima da barreira do som, de tanta porcentagem e diferença em relação dos demais. É a velha regra de manipular os despolitizados, pessoas que votam em fulano por achar que “fulano está na frente e poderá me beneficiar de alguma forma”.

Tudo isso só existe porque ainda funciona. Faça diferente, vote no seu candidato por convicção e não permita que um pedaço de papel decida por você.

Na farsa eleitoral, tudo que a ela estiver relacionado trará a marca do velho, ou seja, a fraude e a enganação. Em seu contexto as pesquisas de opinião e as pesquisas de intenção de voto, realizada nesses moldes, não são para informar, mas para manipular, trazem a marca da velha política.

Nunca é demais lembrar que numa sociedade de classes, regra geral, os modos de pensar e agir dominantes são ditados pelas classes dominantes que, para tanto, lançam mão de seus aparelhos ideológicos, entre os quais a imprensa, mantida sob regime de monopólio, cumpre papel decisivo para a formação daquilo a que se denomina por opinião pública.

Não aceite o jogo de candidatos que usam pesquisa eleitoral para encurralar a população, tirando delas a viabilidade de outros candidatos com receio de “desperdiçar” o voto. As pessoas são desestimuladas a debaterem um programa e participarem de um novo projeto, pois as pesquisas de intenção de voto limitam a escolha do eleitor e as possibilidades de campanha dos demais partidos.

Pense bem, não venda a saúde, educação e o futuro de seus filhos, pais, avós e netos, por benefício único e próprio de si mesmo. Um dia você será cobrado por isso, seja por permanecer no corredor na fila de um hospital ou por falta de uma escola de qualidade para seus filhos.

Close