BolsonaroGoverno FederalJair BolsonaroNotíciasUncategorized

Planalto anuncia major da PM como novo ministro da Secretaria-Geral

Seu antecessor, Floriano Neto vai assumir a presidência dos Correios

O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência foi anunciado hoje (21), pelo presidente Jair Bolsonaro. O escolhido para o cargo é o advogado e major da Polícia Militar do Distrito Federal, Jorge Antonio de Oliveira Francisco. Dessa forma, Jorge entra no lugar de Floriano Peixoto Neto, que irá assumir a presidência dos Correios.

Em uma medida provisória, o presidente do Brasil promoveu o deslocamento dos Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil para a Secretaria-Geral. Sendo assim, o novo ministro irá acumular duas funções.

O anuncio foi feito por um pronunciamento no Palácio do Planalto, em Brasília. Estavam presentes o atual ministro, e o seu antecessor. Conforme as últimas mudanças, Jorge Antonio é o terceiro ministro da Secretaria-Geral da Presidência nos últimos 6 meses de governo Bolsonaro.

O presidente também utilizou sua conta no Twitter para anunciar o novo ministro.

Troca troca de ministros

Anterior a Floriano, Gustavo Bebbiano era quem estava a frente da Secretaria Geral da Presidência. Porém, ele foi demitido em fevereiro após se desentender com o presidente e um de seus filhos, Carlos Bolsonaro. Mas as demissões no mandato de Bolsonaro não param por ai.

O general Juarez Cunha foi demitido do cargo de Presidente dos Correios na sexta-feira passada (14). Jair Bolsonaro justificou a demissão declarando que o militar se comportou como um sindicalista, ao se mostrar contra a privatização dos Correios.

O ministério da educação também foi alvo de mudanças, no lugar de Ricardo Vélez, foi anunciado o nome de Abraham Weintraub.

Similarmente, Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido do cargo de Secretário do Governo. Após ser xingado por Olavo de Carvalho e sofrer ataques nas redes sociais, organizados por Carlos Bolsonaro. Ele foi dispensado na quinta-feira (13). Para o cargo, foi anunciado o nome de Luiz Eduardo Ramos.

Confira o pronunciamento feito hoje por Jair Bolsonaro.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar