The news is by your side.

Idosos são resgatados em cativeiro após sequestro em Central de Minas

Dois idosos foram resgatados de um cativeiro pela Polícia Civil de Minas Gerais, no distrito de Floresta, em Central de Minas. As vítimas, que eram agricultores, haviam sido sequestradas na última segunda-feira (2), na zona rural de município. Os idosos tem 67 e 69 anos, e foram encontrados muito debilitados.

Eles foram sequestrados, amarrados, encapuzados e levados para um cativeiro pelos criminosos. No local, as vítimas eram mantidas encapuzadas sentadas no chão, em local sujo e com pouca água e alimentação. Com isso, ficaram bastante debilitados e corriam risco de vida.

Após trabalho coordenado entre as equipes da Polícia Civil em Mantena, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Itambacuri e o Deoesp, o cativeiro onde estavam as vítimas foi localizado em um local desabitado, próximo ao município de Alpercata. “No dia 4 de dezembro, por volta das 12h, juntamente com as equipes daquela região, estouramos o cativeiro. As vítimas foram encontradas em estado degradante dentro de um banheiro sujo. Elas estavam com touca na cabeça, com as mãos amarradas, amordaçadas, sofrendo maus-tratos durante todo este tempo. Um deles estava muito debilitado”, contou o Delegado Ramon Sandoli.

A organização criminosa, que passou a negociar o valor do resgate, foi descoberta a tempo e o líder do bando e demais integrantes foram presos. No total, seis homens e uma mulher foram encaminhados a prisão, e um adolescente foi detido.

Ainda de acordo com Sandoli, as investigações seguem em andamento na intenção de localizar outros envolvidos nesta ocorrência de extorsão mediante sequestro.

Leia também: Após briga de casal, mulher coloca fogo em colchão em BH