Menu

Covid-19: números atualizados em Itabirito e Ouro Preto, em 12/9

12/09/2020 às 22:55
Tempo de leitura
3 min
Foto: rawpixel.com
Foto: rawpixel.com

Os boletins diários de dois municípios da Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais, referentes à pandemia do novo coronavírus, foram atualizados neste sábado, 12 de setembro.

Antes de apresentar os dados mais recentes, é importante ressaltar que quando mencionamos o número de recuperados, esse número diz respeito ao total de pessoas que agora estão imunes ao novo coronavírus por já terem contraído o vírus e terem se recuperado dos sintomas ou que eram assintomáticos e já passaram pelo período de 14 dias de isolamento sem agravamento causado pela contaminação. Essas pessoas agora, teoricamente, estão imunes por terem sobrevivido e desenvolvido anticorpos para o vírus responsável pela pandemia. Contudo, é importante salientar que há também estudos que observam alguns casos de reativação do vírus no organismos de pessoas que já eram dadas como recuperadas.

Itabirito

Com 1.950 casos confirmados para o novo coronavírus, Itabirito é a cidade da Região dos Inconfidentes com o maior número de casos. Desse total, 1.343 foram identificados por teste rápido, 507 por exame molecular RT-PCR, 55 por teste rápido de antígeno (feito em swab) e 45 por critério clínico epidemiológico. O boletim epidemiológico do município publicado hoje destaca que, do total de pessoas contaminadas, 1.655 pessoas se recuperaram, o que representa 84,8% total dos casos. O número total de óbitos é de 16.

Os casos suspeitos atualmente somam-se em 101, enquanto o número de suspeitas já descartadas, após realização de exames, é de 2.028. Um óbito no município está sob investigação.

Ouro Preto

Ouro Preto é a cidade com o maior número de óbitos, somando, até o momento, 31 perdas de vidas humanas para o novo coronavírus. Segundo o boletim mais atualizado, o total de casos no município é de 705, com 633 recuperados, 38 em isolamento domiciliar e três internações, todas na UTI da Santa Casa de Ouro Preto.

A cidade possui 32 casos suspeitos em investigação, com 29 em isolamento domiciliar, uma internada na Santa Casa de Ouro Preto e dois no Hospital de Campanha.

Dados da Santa Casa de Ouro Preto

Neste sábado, a Santa Casa de Ouro Preto também publicou o seu boletim em relação aos casos de Covid-19 atendidos pela instituição. Segundo os dados do informe, 312 pacientes passaram pelo hospital com suspeita ou confirmação da Covid-19. Além disso, o hospital informa que a taxa de ocupação dos leitos UTI para Covid-19 é de 92,30%.

Ainda de acordo com os dados da Santa Casa, 39 óbitos para Covid-19 foram descartados, enquanto 35 foram confirmados, e nenhuma morte está sob investigação. Esses números referem-se a atendimentos prestados aos pacientes suspeitos ou confirmados por COVID-19 na Região dos Inconfidentes, já que o hospital atende Ouro Preto, Mariana e Itabirito.

Como forma de prestar contas à sociedade e em cumprimento à recomendação do Ofício 225/2020/3PJOP da 3ª Promotoria de…

Posted by Santa Casa de Ouro Preto on Saturday, September 12, 2020
COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:08