Menu

PCMG prende suspeito de exploração sexual e estupro de adolescentes no bairro Ouro Preto, em BH

04/11/2022 às 12:30
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/PCMG
Foto: divulgação/PCMG

Na manhã de quarta-feira (26/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 53 anos, suspeito por exploração sexual e estupro, crimes cometidos contra três adolescentes, em Belo Horizonte. O investigado foi preso em casa, no bairro Ouro Preto, mesmo local onde ocorreram os crimes.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito, que é policial militar aposentado, aproveitava-se da grande circulação de adolescentes em sua residência. Essa movimentação na casa decorria da fama do sobrinho, influenciador digital com mais de 500 mil inscritos em uma plataforma de vídeos. Atualmente com 18 anos, o jovem produz vídeos e eventos de demonstrações de manobras radicais em motos e veículos.

Investigação

A investigação iniciou em agosto deste ano, quando representantes legais de três adolescentes compareceram à Depca para registrar os fatos. Os meninos foram ouvidos pelo setor de psicologia da unidade policial e confirmaram que frequentavam a casa do suspeito em razão do sobrinho dele. De acordo com as vítimas, os abusos começaram em maio deste ano, quando, em troca de presentes e dinheiro, realizavam atos libidinosos com o homem. Os jovens contaram ainda que no momento em que quiseram parar e negaram os pedidos do suspeito, o homem passou a ameaçá-los.

Para o delegado Diego Lopes, essas ameaças trazem elementos para configurar o crime de estupro. Assim, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo decretada pelo Judiciário no início desta semana.

O delegado Diego Lopes ressalta ainda que a maioria dos vídeos do sobrinho do investigado foram gravados quando o jovem ainda tinha 17 anos e, por isso, a Delegacia Especializada de Apuração ao Ato Infracional também foi notificada sobre as irregularidades de trânsito apresentadas nos vídeos.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais