Ouro PretoPlantão Policial

Polícia Civil de Ouro Preto prende mais duas pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas

A Polícia Civil de Ouro Preto atualizou as informações em relação a “Operação Rosat”. Na tarde da última quarta-feira (20), a Corporação apreendeu aproximadamente 1 kg de maconha em barra, plásticos para embalar drogas, um celular e uma faca contendo resquícios de maconha. Duas pessoas foram presas, totalizando 16 detidos na operação, sendo que uma dessas prisões foi em flagrante e o individuo não tinha mandado de prisão em aberto. A PC ainda está a procura de três pessoas que estão foragidas.

Entenda a operação

Uma grande movimentação policial vem acontecendo na cidade de Ouro Preto nos últimos dias e chama a atenção da população local. Se trata da primeira parte da “Operação ROSAT”, da Polícia Civil, que prendeu entre sexta-feira (15) até terça-feira (19), 14 pessoas envolvidas com tráfico de drogas, agiotagem, roubo e clonagem de veículos, dentre outros crimes, e segue atrás de cinco foragidos, que já tem mandados de prisão expedidos com seus nomes.

Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil de Ouro Preto, Isaias Confort, a operação começou há sete meses, com algumas prisões que levaram a inteligência da PC a suspeitar de algo maior e investigar ramificações dos casos. Ainda de acordo com o delegado, a operação não tinha um alvo concreto definido nas buscas, mas ao cumprirem os mandados, encontraram grande quantidade de drogas, cheques, além veículos roubados e clonados. Mas o delegado tratou de frisar que mesmo que se nada fosse encontrado, os procurados já tinham mandados de prisão em seus nomes, o que já seria suficiente para a detenção.

Isaias ainda informou que haviam mandados de busca em cinco repúblicas estudantis, que por motivos de sigilo da investigação não tiveram seus nomes divulgados. Também, pelos mesmos motivos, os nomes dos presos e procurados também não foram revelados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios