ItabiritoNotíciasOuro PretoPlantão PolicialPolícia CivilRegião dos Inconfidentes

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma em Ouro Preto

Ele também foi denunciado por ameaça

A Polícia Militar foi acionada na noite do último (9), após receber denúncias de ameaça. A ocorrência aconteceu por volta da 1h30 da madrugada no bairro Padre Faria, em Ouro Preto. Segundo os denunciantes, um homem de 49 anos teria efetuado disparos de arma de fogo.

De acordo com a polícia, dois homens de 37 e 39 anos foram os autores da queixa. Eles alegaram que o disparo teria ocorrido do lado de fora da residência deles. Entretanto, o suspeito estava procurando o irmão de um dos denunciantes. Ao não localizar o homem dentro da casa, o suspeito fez os disparos. Segundo as investigações, os dois teriam desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.

Em seguida, os policiais rastrearam o suspeito que foi encontrado próximo à casa. O homem foi preso em flagrante portando 1 (um) revólver de calibre 38, de cor preta, com a numeração raspada. Ele ainda carregava 2 (duas) munições do mesmo calibre picotadas e  mais 3 (três) cápsulas de munição de calibre 38 deflagradas.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde as armas e as munições apreendidas foram entregues.

Itabirito 

O tráfico de drogas também foi pauta em Itabirito. Na última sexta-feira (5), a Polícia Militar foi informada que um homem de 35 anos estaria realizando a venda ilegal de drogas. O comércio ilícito estaria acontecendo na casa do suspeito no bairro Santo Antônio, em Itabirito.

A casa já tinha sido alvo de denúncias anônimas. Portanto, o policiais fizeram monitoramento da residência e comprovaram as suspeitas. Ao se aproximarem do local, o suspeito fugiu pelos fundos da casa. Na fuga ele acabou dispensando uma bucha de maconha.

No decorrer da ação, os policiais realizaram buscas no interior do imóvel. No local, foram encontradas: 74 (setenta e quatro) buchas de maconha, 1 (um) tablete de crack e 7 (sete) buchas com farelo da mesma substância. Além de diversos materiais geralmente utilizados para o preparo e venda de entorpecentes, inclusive de “loló”.

O material foi apreendido e entregue a Delegacia de Polícia Civil de plantão, que vão tomar as demais providências.

Polícia Civil prende homem por porte de arma ilegal em Ouro Preto
Materiais apreendidos pela polícia na ocorrência- Crédito da foto: 52º Batalhão da Polícia Militar

Diogo de Vasconcelos 

Em Diogo Vasconcelos, a Polícia Militar prendeu um traficante de 73 anos. A prisão aconteceu no último sábado (6), no bairro Nova Diogo. Os policiais notaram um comportamento estranho do indivíduo ao avistar a viatura. Dessa forma, o homem foi abordado e teve a casa investigada.

Em seguida, no local, foram encontradas e apreendidas: 25 (vinte e cinco) buchas e 1 (um) tablete de maconha, 1 (uma) balança de precisão e 2 (dois) pinos vazios. Normalmente eles são utilizados para o acondicionamento de cocaína , além da quantia de R$290,00.

Polícia Civil prende homem por porte de arma ilegal em Ouro Preto
Materiais apreendidos com o homem pela polícia – Crédito da foto: 52º Batalhão da Polícia Militar

Fechar