Menu

Polícia Militar encontra criança de cinco anos em Santa Bárbara que estava desaparecida no Rio de Janeiro

28/02/2020 às 17:28
Tempo de leitura
2 min

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Militar (PMMG) recebeu uma denúncia anônima em Santa Bárbara de um casal que estava com uma criança de cinco anos, que estaria desaparecida na cidade do Rio de Janeiro.

Os policiais foram até a rua Maria Magalhães Linhares, no bairro São Bernardo, e abordaram um dos autores, um homem de 40 anos de idade, que, inicialmente, disse que estava em Santa Bárbara à trabalho e que não tinha filhos e que morava no local com a esposa.

Já ao abordar a esposa, de 33 anos, relatou que o casal tinha uma filha de cinco anos e que ela estava na residência com eles também.

Devido a divergência de opiniões e a notoriedade de um grande número de denúncias na internet quando o desaparecimento de uma menor na cidade do Rio de Janeiro, a Polícia Militar fez contato com a Polícia Civil da capital carioca e, logo após isso, foi dado o mandado de busca e apreensão da criança.

Com as evidências, a mãe da criança confessou que a guarda provisória pertence à tia. Quando os pais estavam em um shopping em Campo Grande (RJ), com a menor, resolveram fugir com ela para Santa Bárbara.

O casal foi levado até a Delegacia de Polícia Civil por subtração de incapaz e a criança ficou sob os cuidados do Conselho tutelar.

Veja também: Prefeitura de Santa Bárbara lança três editais de processos seletivos