Ultimate magazine theme for WordPress.

Polícia Militar de Minas Gerais realiza Concurso Público com 166 vagas

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)está realizando um novo concurso público com 160 vagas, e para participar é necessário ter formação superior no curso de Direito. Das 160 vagas, 144 serão destinada a candidatos do sexo masculino e as restantes para o feminino. As oportunidades são para Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O salário inicial para os efetivados no Cadete do 1º ano é de R$ 5.769,42, e a jornada de trabalho segue as regulamentações das Leis do Edital.

Confira os principais requisitos para candidatar-se:

  • Possuir idade entre 18 e 30 anos;
  • Possuir o nível superior em Direito;
  • Altura mínima de 1,60 m e
  • Ser brasileiro nato.

Para participar da seleção os interessados devem realizar uma pré-inscrição. Ela poderá ser feita entre os dias 5 de fevereiro e 6 de março, exclusivamente pelo site: www.pmmg.mg.gov.br. A taxa de inscrição tem valor fixo de R$ 173.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de várias avaliações, são elas: Prova Objetiva e Dissertativa na provável data do dia 05 de abril de 2020, Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM) e Exames de Saúde, Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

As provas Objetiva e a Dissertativa serão aplicadas em diversas cidades do estado: Belo Horizonte; Juiz de Fora; Uberaba; Lavras; Divinópolis; Governador Valadares; Uberlândia; Patos de Minas; Montes Claros; Ipatinga; Barbacena; Curvelo; Teófilo Otoni; Unaí; Pouso Alegre; Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Após aprovados, os candidatos iniciarão o curso em agosto de 2020. A previsão de término do curso é para dezembro de 2022.

Maiores informações podem ser acessadas através o Edital que está disponível no site da PMMG.

Comentários do Facebook