Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Militar inaugura sede do 66º Batalhão em Betim

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) inaugurou na última terça-feira (27), em Betim, na Região Metropolitana, a sede do 66º Batalhão. A estrutura conta com dois andares, é dividida em salas administrativas, auditório e um pátio. O objetivo é oferecer uma melhor prestação de serviço à comunidade.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, do Comandante da 2ª Região da Polícia Militar, Coronel Mauro Lúcio de Moura Alves, do Comandante do 66º BPM, Tenente-Coronel Edimarcos Souza Lopes, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes do Ministério Público, da Polícia Civil, Entidades de Classe e membros da comunidade organizada.

Polícia Militar inaugura sede do 66º Batalhão em Betim
Foto: Divulgação/PMMG

De acordo com o Comandante da 2º Região, a inauguração da sede do 66º é mérito de toda a população betinense, que anseia por uma cidade mais segura, e do comando, oficiais e praças que trabalham diuturnamente para construir uma cidade com mais qualidade para se viver. “Um batalhão não é apenas uma denominação ou uma sede física. Ele representa um avanço na construção da segurança pública e uma conquista da sociedade como um todo, e é representado pelos homens e mulheres que compõem a sua tropa”, disse.

Na oportunidade, o Coronel Mauro Alves agradeceu a parceria com o 33º Batalhão, unidade da qual se originou o 66º BPM, que partilha as ações de polícia ostensiva em Betim, contribuindo sobremaneira para a melhoria da segurança na cidade.

Para o Comandante do Batalhão, o ambiente de trabalho passa, com a referida entrega, a fornecer mais qualidade de vida a todos os profisssionais, militares ou não. Um grande avanço para a prestação de serviço a nossa comunidade.

A nova sede do 66º está localizada na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Riacho das Areias. O Batalhão possui três companhias de área, sendo a 187ª, 188ª e a 177ª, com responsabilidade territorial, além da 296ª Cia Tático Móvel, instalada na sede, responsável pelo apoio tático da unidade. Os policiais militares do 66º atuam nas regionais Pretrovale, Alterosa, PTB e Teresópolis.

Segundo o Comandante-Geral, a PMMG, dentro de todo o seu planejamento institucional prospectivo, tem em Betim um dos focos principais de sua atenção.  “É uma satisfação, enquanto Comandante de uma Instituição do tamanho da Polícia Militar, participar de uma solenidade como esta, pois, estamos entregando a esta tropa, em justa medida, o que ela merece. Uma estrutura de trabalho a altura do serviço que os militares prestam à sociedade de Betim”, comentou.

O Coronel Helbert Figueiró se dirigiu aos policiais militares, em nome do 3º Sargento Wellington dos Reis de Oliveira, da 188ª Cia, que participou do desfile da tropa como último ato na Instituição, entrando agora para reserva altiva após 30 anos de efetivo serviço, agradecendo a todos pelo empenho. “Em Betim, temos um ambiente criminal que não tem espaço para aquele não seja guerreiro, valente e combativo. O Comando da PMMG tem plena convicção do serviço que os militares realizam e das dificuldades que enfrentam. O meu muito obrigado a todos!”, finalizou.

*Com informações da PMMG

Close