Belo HorizonteCrimesPlantão Policial

Polícia prende dupla suspeita de assaltos a motoristas de aplicativos em BH

Suspeitos, que têm 17 e 18 anos, foram capturados após enforcar e roubar vítima no último crime.

Na última semana motoristas de aplicativos viveram dias de medo com a ação de uma dupla de criminosos que atuava na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante sete dias, ao menos três assaltos semelhantes foram registrados nas proximidades do Bairro Gutierrez. O último roubo aconteceu na noite desta quinta-feira, 18 de abril, quando um condutor, de 64 anos, foi rendido pelos assaltantes, um deles adolescente, durante uma corrida pelo bairro. A vítima sofreu um enforcamento e teve dois celulares, uma bolsa e um pote de balas roubados. A Polícia Militar (PM) conseguiu localizar a dupla, que também é suspeita dos outros crimes semelhantes.

Segundo informações do boletim de ocorrência da corporação, a corrida foi solicitada na Avenida Silva Lobo. O motorista informou que os dois passageiros sentaram no banco de trás do veículo. Quando passavam pela região da Rua Cachoeira de Minas, no Bairro Gutierrez, um dos ocupantes enforcou o condutor e anunciou o assalto. “Perdeu, perdeu. Não irei matar você”, teria dito um deles, segundo o homem.

Com o motorista rendido, os dois assaltantes roubaram uma bolsa com R$ 80, dois celulares, a chave do veículos, e até um pote com balas. Na sequência deixaram o veículo e fugiram. A polícia foi acionada e fez buscas pela região do crime. A dupla, de 17 e 18 anos, acabou sendo encontrada e detida. Foram recuperados os dois celulares, a bolsa o pote de balas.

No reconhecimento, a vítima identificou os criminosos. De acordo com a PM, os dois detidos também são suspeitos de outros dois crimes semelhantes contra motoristas de aplicativos e que aconteceram na mesma região. Na quarta-feira, 17 de abril, por volta das 16h30, um condutor foi assaltado durante uma corrida com três pessoas. Uma delas colocou um objeto no pescoço, que segundo a vítima parecia uma arma, e anunciou o assalto. Em seguida, fugiram com celular e dinheiro.

Cerca de cinco dias antes, outro motorista de aplicativo foi assaltado no mesmo local. Dois passageiros anunciaram o assalto e levaram a carteira e outros objetos pessoais.

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios