Menu

Deputado Thiago Cota Recebe o Presidente da Samarco Para Tratar do Retorno das Operações

05/12/2017 às 18:04
Tempo de leitura
2 min

Após o anúncio do deputado Thiago Cota e do procurador de Justiça Adjunto Institucional do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Rômulo de Carvalho Ferraz, da expectativa de retorno das operações da Samarco para o primeiro semestre de 2018, o presidente da Samarco, Roberto Carvalho, e o diretor de Projetos, Maury de Souza Júnior, estiveram, na terça-feira (5/12), no gabinete do deputado estadual Thiago Cota para solicitar o apoio do deputado e debater as questões pendentes para a retomada da mineradora.

Segundo o presidente Roberto Carvalho, a Samarco propõe, para o retorno das operações, a adoção de novas tecnologias que trazem mais segurança técnica e menor impacto ambiental com o sistema de filtragem do rejeito arenoso e sistema de adensamento de lamas. O presidente ainda citou a importância do Projeto de Lei 3.676/16, do qual teve o deputado Thiago Cota como relator, que trata do licenciamento ambiental e da fiscalização de barragens no Estado. O PL foi aprovado pela comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e pela Comissão de Administração da ALMG e deverá ser votado em plenário nesta próxima quinzena. Para o presidente, o PL vai ao encontro da proposta de retorno das operações de maneira segura e sustentável.

O deputado Thiago Cota confirmou presença e reforçou a importância da participação popular na audiência pública que ocorrerá, na quinta-feira (7/12), às 19 h, na Arena Mariana e na audiência pública em Ouro Preto, na segunda-feira (11/12), às 19 h, no Centro de Convenções da UFOP. Para Thiago Cota, essas audiências serão importantes para a Samarco apresentar à população o que tem sido feito e de que maneira serão realizados os procedimentos para o retorno da mineradora.

Leia Também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 12:01