Menu

Aécio Será Candidato ao Governo ou Senado Por Minas Gerais

15/12/2017 às 17:11
Tempo de leitura
2 min

Nesta sexta-feira (15) o senador Aécio Neves, do PSDB, revelou que vai disputar as eleições em 2018, tentando se reeleger ao Senado Federal ou até mesmo disputar o cargo de Governador de Minas Gerais, cargo por ele ocupado entre 2003 à 2010.

Sobre os inquéritos que tramitam contra ele no STF, Aécio disse que não teme “em hipótese nenhuma” ser condenado por algum deles, pois “não pesa contra ele nenhuma conduta ilícita”.

Em maio deste ano, o senador tucano chegou a ser afastado do cargo por ordem do ministro Edson Fachin, devido a sentença do magistrado relacionado ao envolvimento de Aécio Neves com os irmãos Batista. Aécio Neves foi flagrado em escuta telefônica pedindo R$ 2 milhões a Joesley, um dos sócios da J&F. O senador declarou que “isso não lhe desonra”, acrescentando que “esse valor não se trata de dinheiro público, mas um empréstimo privado”.

Na última pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, a Ex-Presidente da República, Dilma Rousseff, e o Ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, enquanto que Aécio Neves estava em quatro lugar nas intenções de voto. Confira mais informações sobre a pesquisa.

Leia Também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 12:00