Menu

PT pressiona STF para reavaliar prisão após segunda instância

29/08/2018 às 11:50
Tempo de leitura
2 min

A questão da prisão após condenação na segunda instância voltou a ser tema nos debates das últimas semanas.

Petistas voltaram a pressionar o STF (Supremo Tribunal Federal), chegando a marcar audiência com os ministros da Corte para discutir o tema.

As investidas do PT geraram desconforto entre alguns dos ministros, que foram procurados diretamente para o debate do tema.

A ministra Cármen Lucia, que preside o tribunal, já avisou que a pauta está definida e fechada até o final de seu mandato –que se encerra em 13 de setembro- e que não irá muda-la.

Para desalento dos petistas, o próximo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, já deu declarações afirmando também, que a referida jurisprudência está definida para 2018, e que não pretende pautar o assunto neste ano.

A intenção dos correligionários do ex-presidente, era que ele conseguisse sair da prisão antes das eleições para viajar o país fazendo campanha para o candidato do partido, uma vez que sem Lula em todos os cenários eleitorais pesquisados, o candidato do Partido dos trabalhadores, fica entre os últimos colocados.

Com a recusa dos ministros em reavaliar a jurisprudência, ao que tudo indica, Lula acompanhará o desenrolar das eleições direto de Curitiba mesmo.

Leia também: Decisão da ONU agrava polarização no país

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:50