Menu

Roger Waters participa de live com Lula e FHC em homenagem ao Dia do Trabalhador

30/04/2020 às 20:15
Tempo de leitura
2 min

O cantor e compositor inglês, ex-Pink Floyd, Roger Waters participará das celebrações virtuais do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (1), junto de outros artistas brasileiros e os políticos Lula, Fernando Henrique Cardoso e Marina Silva.
De acordo com o colunista Guilherme Amaro, Roger Water enviou um vídeo cantando a música “We Shall Overcome”, que será exibido na live em homenagem aos trabalhadores brasileiros.
Veja Roger Waters cantando “We Shall Overcome”:

YouTube video

A live, que terá início às 11h30 e término às 15h30, será transmitida pelas redes sociais e tem a organização dos movimentos sindicalistas CUT, Força, UGT, CSB, CTB, CGTB, NCST, Intersindical e A Publica, com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Para ter acesso à transmissão clique aqui.
Vários outros artistas também irão participar do evento online, como Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros e Francis e Olivia Hime. Além deles, Chico Buarque e o ator Fábio Assunção também falarão na live.

Roger Waters

Fundador da banda de rock progressivo Pink Floyd, Roger Waters sempre foi um ativista social, tendo o histórico de músicas de protesto compostas e reproduzidas em seus shows. Inclusive, em sua última passagem pelo Brasil, em 2018, o cantor inglês fez uma série de críticas à Jair Bolsonaro, atualmente presidente da República.
A passagem polêmica pelo Brasil de Roger Waters fez com que as apresentações do cantor dividissem opiniões, com apoiadores de Bolsonaro vaiando-o e outros o aplaudindo, principalmente quando era reproduzido nos mega telões dos shows a frase “Fora Bolsonaro” ou “Ele Não”. Até uma espécie de censura o músico inglês teve que passar durante esse tempo, porém, não fez com que ele perdesse a oportunidade de brincar com isso e fazer seu protesto mais uma vez.
Veja também: Alceu Valença confirma live no próximo domingo (3)