Menu

#CNNLixo: entrevista com Regina Duarte coloca menção à emissora no Trending Topics do Twitter

08/05/2020 às 10:33
Tempo de leitura
3 min

A entrevista com a atriz e atual secretária de Cultura Regina Duarte ainda está rendendo muito assunto no Twitter, chegando a colocar a hashtag CNNLixo no Trending Topics da plataforma nesta quinta e sexta-feira (8).

Ontem (7), após um encontro com o presidente Jair Bolsonaro que definiu sua permanência no governo, Regina Duarte concedeu uma polêmica entrevista à CNN Brasil. A titular da pasta da Cultura surpreendeu o jornalista Daniel Adjuto, entrevistador, ao relativizar às mortes no período da Ditadura Militar. O jornalista então questionou a entrevistada, dizendo que aquele “foi um período muito difícil, né? Tem muita história, muita gente morreu na ditadura, essa é a questão”. Logo depois, rindo, Regina argumento que “na humanidade, não para de morrer. Se você fala ‘vida’, do lado tem morte. Sempre houve tortura. Stalin, Hitler, quantas mortes… não quero arrastar um cemitério de mortes nas minhas costas”.

Após essa parte da entrevista, um clima intempestivo tomou conta da transmissão quando Regina Duarte percebeu que um vídeo da também atriz Maitê Proença iria ser exibido no canal. “Acho isso baixo nível. Vai botar uma fala…” disse a secretária, até ser interrompida para a exibição do vídeo. Depois da participação de Maitê Proença no canal, Regina disse que a CNN estava desenterrando algo antigo. Em seguida, a âncora do jornal 360º, Daniela Lima, interveio explicando que o vídeo era recente, e que a própria Maitê havia enviado o vídeo para a emissora. Contudo, a secretária de Cultura, ficou muito chateada com a situação, parecendo não acreditar.

No vídeo que desencadeou toda a confusão, Maitê questionou a atual gestão da secretaria da Cultura e o governo Bolsonaro. “A Cultura está perplexa com a falta de informação com o que tem sido feito: o proposto daquilo que foi prometido: o proposto. É inexplicável o silêncio sobre uma política para o setor. Nós estamos sobrevivendo de vaquinhas. Nesse túnel comprido, e sem futuro a vista para arte, que afinal, se faz juntando gente. Mas, afinal, até quando isso vai se sustentar. São muitos poucos os que têm reservas financeiras para milhares [de artistas] que estão à míngua. Enquanto isso, morrem os nossos gigantes Rubens, Aldir… Nenhuma palavra de nosso presidente, de nossa secretária. Regina, eu apoiei desde o início o seu direito a posição que divergia da maioria. Regina, fala com a gente”, disse Maitê.

Na volta para a entrevista, Regina dizia que precisou “dar um chilique aqui”, completando que o canal estava desenterrando uma fala de dois meses atrás.

https://twitter.com/i/status/1258512386123632642

A âncora então rebateu Regina, dizendo que o vídeo havia sido gravado e enviado nesta quinta-feira (7) pela própria Maitê, informação reforçada em seguida pelo também âncora Reinaldo Gottino.

Sem clima para continuar o diálogo, o jornalista Daniel encerrou a entrevista com Regina Duarte ainda esbravejando ao vivo em rede nacional. Toda a confusão gerou muita movimentação nas redes sociais, colocando #CNNLixo no Trendins Topics do Twitter. Confira algumas publicações:

https://twitter.com/RaulAlvin10/status/1258717387647520768

https://twitter.com/tecoapple/status/1258735460693745664