Menu

Ciro Gomes fará live de lançamento do seu novo livro no sábado (30); conheça a obra

29/05/2020 às 08:28
Tempo de leitura
2 min

Ainda em pré-venda, o novo e quarto livro do político e professor Ciro Gomes ocupa o primeiro lugar dos livros mais vendidos no site da Amazon. “Projeto Nacional: O Dever Da Esperança” será lançado oficialmente no dia 22 de junho.

Como os eventos sociais estão suspensos, no momento, por causa da pandemia do novo coronavírus, Ciro Gomes fará uma live com a jornalista Mara Luquet em parceria com a Leya, editora da obra, como forma de divulgar e lançar o novo título.

A live acontecerá no próximo sábado (30), às 17h00, nos canais do YouTube do Ciro Gomes e da Leya Brasil. Não perca!

SOBRE O LIVRO:

Em livro inédito, Ciro Gomes explica a crise política e econômica e convida o leitor a debater o país que desejamos ser Projeto Nacional: O dever da esperança, livro inédito de Ciro Gomes, é um convite para debater racionalmente o país que somos e o país que desejamos ser. “É minha contribuição pessoal a uma reflexão inadiável sobre o Brasil, as raízes de seus graves problemas e as pistas para sua solução”, escreve Ciro na introdução.

A frase reflete o espírito da obra e de seu autor: não só oferecer um diagnóstico das principais questões que atrapalharam o nosso desenvolvimento com democracia, liberdade e justiça, como também apresentar um vasto conjunto de ideias capazes de direcionar o Brasil rumo a um futuro desejável. É o que Ciro Gomes chama de um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento – ele segue a linha de pensadores do nacional-desenvolvimentismo, de que, para superar o atraso e a desigualdade, não basta crescimento econômico: é necessário criar condições para promover a justiça social, reparar dívidas históricas com o próprio povo, gerar oportunidades menos desiguais e, ao mesmo tempo, garantir dinamismo a este gigantesco mercado interno chamado Brasil.

Aos interessados, o livro está disponível para compra na pré-venda na Amazon através deste link.

COMENTÁRIOS