Menu

Praça Tiradentes, em Ouro Preto, amanhece com uma enorme faixa de protesto contra Bolsonaro

18/07/2020 às 09:02
Tempo de leitura
2 min

Neste sábado (18/07), o Centro Histórico de Ouro Preto (MG) amanheceu com longas faixas de protesto aos governos de Jair Bolsonaro (sem partido) e Romeu Zema (Novo). O manifesto foi realizado pelo Sinasefe IFMG e o Coletivo Alvorada.

Nas faixas, é possível ler mensagens como “Fora Bolsonaro/Mourão”, “Fora Zema”, e o “Sus Salva Vidas. Ele Não”.

Veja algumas imagens registradas por Raphaella Portes e por Felipe Muniz para o Coletivo Alvorada, enviadas para a nossa redação:

Em entrevista concedida ao Mais Minas, Pedro Peixe, um dos organizadores do manifesto, informou que o objetivo da ação é mostrar “como o SUS salva vidas mesmo com a falta de investimentos federais, em especial a emenda constitucional 95 que congela esses investimentos em saúde, educação e outros”. O militante também nos disse que o manifesto também tem o objetivo de “denunciar ao mundo todo o governo genocida de Bolsonaro/Mourão que deixa mais de 70 mil pessoas morrerem sem assistência”.

Sobre a menção de Romeu Zema em uma das faixas, Peixe disse o Sinasefe MG e o Coletivo Alvorada enxergam que o governador minero “repete os mesmos erros de Bolsonaro em Minas Gerais, deixando os mineiros ‘ao Deus dará’ em um governo totalmente omisso, irresponsável e fraco, em especial no combate do coronavírus, na testagem de todos os mineiros e na defesa da saúde pública”.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:11