Menu

Quais os números dos candidatos à Prefeitura de Mariana-MG?

10/11/2020 às 23:33
Tempo de leitura
2 min
Imagem: TSE/Reprodução
Imagem: TSE/Reprodução

Está chegando o dia em que todo o brasileiro poderá exercer a cidadania, escolhendo os governantes municipais pelos próximos quatro anos. A escolha do próximo prefeito e vereadores dos municípios ocorre no domingo, 15 de novembro, entre 7h e 17h. Em Mariana, para o cargo máximo do Executivo, não é diferente. Como não há segundo turno na cidade, o próximo administrador municipal já será escolhido no domingo. Veja às chapas que disputam o voto do eleitor e seus respectivos números.

PrefeitoVicePartido PrincipalPartidos ColigadosNº do Candidato
Bruno MólDr. Rodrigo MirandaRepublicanosDemocracia Cristã10
Celso CotaCristiano Vilas BoasMDBPL, Avante, PT e PV15
Chico VeterinárioProf. Luiz SallesREDE18
Newton GodoyTenente FreitasCidadaniaPatriota, PDT, PSB, PSD e Podemos23
Patrícia RamosProfessor YuriPSTUPSOL16
Roberto RodriguesDeyvson RibeiroPTBDEM14

Votos dados a números que não representem nenhum candidato serão anulados. Na urna também consta a tecla de cor branca escrito a palavra “Branco”, disponível para o eleitor que não opte por nenhum candidato. Esses votos são invalidados.

Quantos votos cada partido em Mariana precisa ter para eleger um vereador?

O processo de Sistema Proporcional de Votação, no qual escolhemos os vereadores e deputados, é por muitas vezes de difícil compreensão para o eleitorado. Muitas das vezes, não necessariamente, vence às Eleições o candidato que foi mais votado. Para ajudar a entender esse processo, preparamos um artigo explicando o que os partidos precisam fazer para eleger um representante na Câmara Municipal. Saiba mais clicando aqui.

É importante ressaltar que no dia da votação, o eleitor irá escolher primeiramente o vereador, e só na na sequência dará o voto para prefeito.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 11/11/2020 às 00:53