Juliano Duarte, irmão do prefeito Du, vence eleição na Câmara e assume a prefeitura de Mariana interinamente

Juliano Duarte, irmão do prefeito Du, assume a prefeitura de Mariana interinamente
Vereador Juliano Duarte - Foto: Arquivo ASCOM/CMM

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marina foi relizada nesta sexta-feira (1), com Juliano Duarte, irmão do prefeito Duarte Júnior, se sagrando presidente da Câmara e automaticamente prefeito interino de Mariana, até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o recurso interposto pela defesa de Celso Cota, candidato mais bem votado na última eleição, mas que foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral em 1ª e 2ª instâncias. A tendência é que o caso entre em análise no TSE ainda em janeiro de 2021, após o recesso judiciário.

Juliano foi eleito em uma chapa composta pelo vereador Ronaldo Alves Bento (PSB) como candidato a vice-presidente; e dos vereadores Pedro Ulisses Coimbra Vieira “Pedrinho Salete” (CIDADANIA) e João Bosco Cerceau Ibrahim (PDT), como 1º e 2º secretário, respectivamente.

Enquanto Juliano assumir interinamente a prefeitura, sua vaga na Câmara será ocupada pelo seu suplente Tikim Matheus, que obteve 455 votos em novembro. Na presidência do Legislativo, o vice-presidente eleito Ronaldo Bento assume a presidência até que uma solução ao Executivo seja dada pela Justiça Eleitoral.

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org