Juliano Duarte, prefeito interino de Mariana-MG, nomeia pai como secretário municipal na prefeitura

Governo familiar: prefeito interino de Mariana-MG nomeia pai e cunhada em cargos na prefeitura
Juliano Duarte, irmão do ex-prefeito Duarte Jr., é prefeito interino de Mariana - Foto: Arquivo ASCOM/CMM

Errata: O Mais Minas foi notificado que Regiane Cristina de Oliveira Gonçalves não é a cunhada do prefeito interino, se tratando de outra pessoa. A pessoa nomeada é uma servidora pública de Mariana que foi contemplada com um cargo comissionado que não tem grau de parentesco com o prefeito. A cunhada do prefeito também se chama Regiane, mas tem outro sobrenome, e não foi nomeada a nenhum cargo comissionado. A nomeação do pai do prefeito interino e ex-prefeito Duarte Jr. de fato ocorreu.

Juliano Vasconcelos Gonçalves, conhecido como Juliano Duarte, prefeito em exercício de Mariana, nomeou o próprio pai, Duarte Eustáquio Gonçalves, como secretário de Desenvolvimento Rural. O prefeito assumiu interinamente a prefeitura de Mariana após ser eleito presidente da Câmara no dia 1º.

A nomeação do pai do prefeito foi realizado por meio do Decreto 006/2021, publicado no Diário Oficial de Mariana na última segunda-feira (11). Além do seu pai, o prefeito interino nomeou outros seis secretários municipais:

Juliano Duarte, prefeito interino de Mariana-MG, nomeia pai como secretário municipal na prefeitura
Fonte: Diário Oficial de Mariana

A íntegra do decreto pode ser acessada clicando neste link.

O Mais Minas entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura solicitando uma manifestação do prefeito a respeito das nomeações e também o currículo profissional dos parentes nomeados. Contudo, até a publicação da matéria, a nossa redação não recebeu nenhum retorno.

Na tarde dessa quarta-feira (13), a prefeitura de Mariana informou que não foi realizada a nomeação da cunhada do prefeito, que essa informação é inverídica. Sobre a nomeação do pai do prefeito Juliano Vasconcelos Gonçalves, Duarte Eustáquio Gonçalves, o Município informou que não há impedimento jurídico de sua nomeação perante o cargo que ocupa.   

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org